Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all 1135 articles
Browse latest View live

Voo inaugural em Parnaíba atrai centenas de curiosos, no Piauí

$
0
0
O início da operação de vôos regulares no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, Litoral do Piauí, foi acompanhado por milhares de parnaibanos neste sábado (29). A expectativa era de uma população que há 14 anos esperava pela inclusão da cidade na rota dos voos regionais.

Uma dessas pessoas é a empresária Teresinha Medeiros, que foi até o aeroporto ver a chegada da primeira aeronave e vê nessa nova alternativa de transporte um grande incentivo para acelerar o crescimento econômico e cultural na cidade.

"A cidade está em festa e de parabéns por essa conquista. Agora Parnaíba está conectada com o mundo e essa iniciativa só vem fomentar o empreendedorismo e o turismo na nossa região. É mais desenvolvimento e crescimento econômico", disse.

A estudante Sônia Maria Oliveira,18 anos, também esteve no aeroporto para acompanhar a chegada do voo inaugural. “Parece bobagem, mas para mim esse é um momento histórico para a cidade porque por muito tempo a gente esperava pelo início dessa atividade aqui. Não resta dúvida de que Parnaíba vai crescer ainda mais com essa nova possibilidade de transporte”, disse.

Para o taxista Irismar Severino, que há 15 anos trabalha na cidade litorânea, o setor só tem a ganhar com os vôos regulares e a abertura do aeroporto para um público mais diversificado. Ele contou ainda que a cooperativa na qual é um dos diretores, já providenciou a documentação e aguarda agora a abertura de uma licitação para colocar veículos da empresa no aeroporto.

“Era muito ruim ver um turista decepcionado porque tinha que desembarcar em Teresina e chegar aqui de ônibus ou carro. A realidade agora vai ser outra e sem dúvida alguma a cidade vai receber um público cada vez maior”, disse.

O professor universitário e coordenador de planejamento do campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, Gildário Dias, acredita que o aeroporto em atividade e a oferta de voos regulares, será um grande benefício para a comunidade universitária.

“Nós vamos notar diariamente a diferença. Os custos com passagens diminuem e a vitrine científica de eventos em Parnaíba vai mudar. A cidade vai passar a ser incluída nessas programações e isso certamente será um ganho não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a população”, disse.



G1

Próxima ação da campanha Viva o seu Município será no dia 11 de abril

$
0
0
Todas as instruções e materiais necessários para a Paralisação estão disponíveis no site.

Depois da Mobilização em Brasília, na última terça-feira, 25 de março, a próxima ação da campanha Viva o seu Município está marcada para o dia 11 de abril. Nesta data, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda uma Paralisação nas Capitais. Um protesto pacífico e que envolva não só os gestores municipais, como também a comunidade local.

Para este evento não é necessário que se faça inscrição. Todas as instruções e materiais necessários para a Paralisação estão disponíveis para download no hotsite da campanha. Além dos prefeitos, secretários e vereadores, a página na internet é dedicada também ao cidadão. Há conteúdo direcionado especialmente a esse público, para que os moradores entendam a crise nos Municípios. Neste menu, estão informações como o subfinanciamento de programas federais, as retenções no Fundo de Participação dos Municípios, entre outros temas.

O que fazer?

Mais do que paralisar, a Confederação pede que os gestores levem até a capital de cada Estado o maior número de manifestantes possível e tente se reunir com deputados estaduais, federais e senadores para pedir a eles atenção a situação dos Municípios.



Fonte: CNM

Jornalista Tony Trindade toma posse na CCom

$
0
0
O novo coordenador de Comunicação do Estado, jornalista Tony Trindade, tomou posse, nesta segunda-feira (7), na Coordenadoria de Comunicação do Estado (CCom). O novo coordenador foi apresentado pelo jornalista e ex-coordenador Fenelon Rocha à equipe de funcionários da CCom.


Na ocasião, Tony Trindade disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Fenelon Rocha. “A expectativa é de dar continuidade ao trabalho de comprometimento e competência desenvolvido pelo Fenelon Rocha e sua equipe, buscando sempre uma avaliação positiva da população com relação ao novo governo”, disse o coordenador.

Tony Trindade iniciou muito cedo a carreira, na rádio Difusora, aos 14 anos. Desde então deu início a uma trajetória que o tornou um dos ícones da comunicação no estado. Com passagens pelas rádios Poty, Difusora, O Dia, Cidade Verde FM, e Mirante (atualmente Meio Norte). Também passou pelas TVs Pioneira (hoje Cidade Verde), Timon e esteve à frente do jornalismo na TV Assembleia e Antena 10.

CCOM

Viviam Drenner exibe suas belas curvas em maravilhoso ensaio sensual

$
0
0
Vivian Drenner, 27 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, adora curtir teatro e cinema. Ela, que além de modelo fotográfico, é empresária na ramo de cosméticos e tem muitos projetos pra realizar em 2014. Praticante de natação, a gata sensualizou e exibiu boa forma no ensaio mostrando que o esporte faz muito bem a ela. Recentemente a loira foi eleita a Musa da Copa pela Revista Vip Brasil representando a sede de BH.

VEJA MAIS FOTOS:






Fotos: Marcia
Fonte: WRL Models

Receita promove debates sobre atendimento

$
0
0
A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Câmara Municipal de Campo Maior, Faculdade Chrisfapi de Piripiri e Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, realizará um ciclo de debates sobre atendimento ao contribuinte nos dias 09 e 10 de abril.

Durante o evento, serão abordados temas de interesse dos contribuintes em geral - pessoas físicas e jurídicas - como Imposto de Renda 2014, e-Social, atendimento virtual por meio do Portal e-CAC, procuração eletrônica e atendimento presencial nas unidades da Receita Federal do Brasil.

De acordo com o delegado adjunto, Eudimar Alves Ferreira, a ação tem o objetivo de orientar os contribuintes facilitando, assim, o cumprimento de obrigações tributárias.

“A Receita Federal do Brasil está se aproximando cada vez mais do contribuinte. Com a realização desse ciclo de debates, levaremos informações de diversas áreas tributárias tanto para o cidadão como para as empresas, orientando e facilitando o cumprimento das obrigações tributárias junto ao Fisco. Serão oferecidos, ainda, esclarecimentos acerca dos canais de atendimento da Receita Federal e suas regras de utilização", afirmou o delegado.

O ciclo de debates será ministrado pelo delegado adjunto, Eudimar Alves Ferreira, e é destinado à sociedade em geral , em especial, ao empresariado, profissionais de contabilidade e estudantes de ciências contábeis.


As palestras serão realizadas nos seguintes locais e datas:


Campo Maior/PI

Data: 09/04/2014

Horário: 09:00h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Campo Maior



Piripiri/PI

Data: 09/04/2014

Horário: 19:00h

Local: Auditório da Faculdade Chrisfapi



Parnaíba/PI

Data: 10/04/2014

Horário: 15:00h

Local: Auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba




Ascom / Delegacia da Receita Federal em Teresina

Cabeceiras: caixas d’água antigas estão sendo substituídas nas comunidades

$
0
0
Prefeitura troca caixas d'água antigas por novas nas comunidades rurais.

Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores das áreas mais afastadas da zona rural de Cabeceiras, a Prefeitura Municipal está realizando a substituição de várias caixas d’água antigas, que, estavam apresentando problemas como rachaduras, vazamentos e outros.

Para evitar tais problemas e garantir água de qualidade para os moradores das comunidades da zona rural, a Prefeitura de Cabeceiras, através da Secretaria de Obras esta substituindo as caixas antigas por caixas novas e maiores. Na realidade esse trabalho já vem sendo feito desde do início do ano passado.

As comunidades “Volta do Rio e Rancho do Fogo” já receberam as caixas novas.
E vale lembrar, que a comunidade Volta do Rio tinha uma caixa de 3 mil litros antiga e com muitos problemas de vazamentos e agora está recebendo uma de 5 mil litros novinha.
A meta da Prefeitura é continuar beneficiando todas as comunidades da zona rural onde as caixas d’água estejam apresentando problemas com a instalação de novas.

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dentro da medida, vem atendendo as reivindicações da população.


Fonte: Portal Cabeceiras

Surpresas e até rapel no percurso para a 2ª etapa do circuito Cajuína Trekking

$
0
0
O circuito Cajuína Trekking – Enduro a Pé, que movimentou cerca de 40 equipes já na sua 1ª etapa, no mês de março, promete atrair muito mais inscritos; pela regra, grupos de três a quatro pessoas, nas categorias graduado e turismo. A 2ª etapa acontecerá no próximo dia 27 de abril, na região rural de Campo Maior, na Serra de Santo Antonio. No final de semana, a organização fez toda a definição do percurso. Serão 10 Km para os graduados e sete km para os inscritos na categoria turismo.

Com todos os detalhes definidos, a largada para a primeira equipe será na Fazenda Jatobazal, a 19 km do centro de Campo Maior. As equipes graduados largarão primeiro, de dois em dois minutos. Em seguida largam os atletas da turismo. As características desta etapa serão bastante diferente da primeira, realizada na Floresta Nacional dos Palmares, no município de Altos. Isso porque será uma prova com ritmo mais intenso, com previsão de ser concluída em três horas para cada equipe.

O forte desta etapa será a atenção com a navegação e a contagem de passos precisa. Para se orientarem, os atletas recebem da organização a planilha, indicando a orientação para onde devem seguir na prova, podendo as equipes fazerem uso de equipamentos de navegação. A bússola será obrigatória para orientação. “Preparamos um roteiro bem radical mesmo, com subidas e descidas de serras, com muitos single tracks, que chegam a três quilômetros, também incluímos trechos de piçarra, carroçal, trilhas com pedras e adiantamos que há muitos trechos encharcados, pois vem caindo muita chuva na região. Assim, orientamos para que usem tênis ou botas apropriadas”, disse o diretor e idealizador do evento, Landerson Carvalho.

Um ponto interessante dessa etapa será nos três quilômetros finais, com passagem por cachoeira, onde os atletas da categoria graduado enfrentarão uma descida de rapel. “Será um obstáculo fácil, totalmente seguro, onde haverá instrutores com todos os equipamentos de segurança, em uma descida curta de 10 metros pela cachoeira”, acrescentou o diretor.

A organização do Cajuína Trekking fechou parceria com a Strada Turismo e os atletas terão um ônibus executivo com 50 lugares para levá-los de Teresina a Campo Maior e também a volta ao preço simbólico de R$ 8,00 por pessoa. A saída será da Imobiliária Gustavo Nogueira, no balão do São Cristóvão, na Av. João XXIII.




Todas as fotos de Clara e Vanessa no 'Paparazzo'

$
0
0
As duas ex-BBB's ficam nuas em ensaio e classificam a relação que tiveram dentro do reality como a melhor de suas vidas.

As ex-BBBs Clara e Vanessa protagonizaram cenas de tirar o fôlego dentro do "Big Brother Brasil". Seja na piscina, quando mergulharam nuas, em baixo do edredom ou até quando simularam sexo. As atitudes ousadas do casal foram um dos assuntos mais comentados desta edição. “Acho que as pessoas não estavam preparadas para Clara e Vanessa. Acho que a tendência é o povo aceitar mais relações como a nossa. Nosso diferencial é que antes de tudo éramos grande amigas e muito transparentes”, afirmou Clara.

Fora da casa do "BBB 14" há uma semana, as duas se encontraram em um ensaio pra lá de sensual para o Paparazzo. Durante a sessão de fotos, elas revelaram detalhes picantes da relação. “A Clara tem esse jeito doce de menina, mas não imaginava o furacão que ela é na cama. Fiquei surpresa com esse jeito dela. Ela tem um sex appeal forte e não me decepcionou de forma alguma", disse Vanessa.

Clara também comentou o desempenho da companheira. “A Van também me surpreendeu. Ela tem uma pegada boa e, ao mesmo tempo, é carinhosa. Brinco dizendo que as duas foram ativas e passivas”, diverte-se a ex-stripper, que ainda fez comparações com a relação delas e do casal FranGo. “Disseram que eles ficaram três minutos e meio, né? Comigo e a Van durou 33 minutos. Mandamos bem”.


‘Minha melhor mulher’
Tão bem que as duas classificam a relação que tiveram como a melhor de suas vidas. “Posso dizer que a Van foi a minha melhor mulher. Já tinha ficado com amigas, mas nunca foi tão intenso. Fico curiosa para saber como seria o sexo sem câmeras e edredon”, disse Clara. Vanessa concordou: “Eu estava sem ficar com mulheres há anos e, com certeza, nunca tive uma relação como esta, com a Clara. A gente se conhece muito e rolou de uma forma maravilhosa”.


Clara e Vanessa ainda falaram sobre a possibilidade de um ménage a trois (relação entre três pessoas) com o marido de Clara, Fabian Aguilar. “Eu já fiz e curti, mas não vou propor isso para a Vanessa... Ela nem conhece o meu marido ainda e tem de ver se eles vão se dar bem”, afirmou a loira.

Já Vanessa conta que nunca teve essa experiência. “Eu nunca fiz e nem sei dizer se tenho vontade. A maioria das vezes o homem não consegue dar conta de duas, fica meio perdido. Prefiro fazer com um ou uma, mas fazer bem feito”, afirmou.

Carinhos na cama
Sem rótulos ou opção sexual definida, Clara e Vanessa ainda falaram sobre a diferença entre transar com um homem e uma mulher. “Mulher é mais passional e carinhosa na cama. Tem um jeito diferente já que ela conhece o corpo feminino. Alguns homens a gente tem que ficar guiando”, afirmou Clara.


Por isso, Vanessa diz que é mais fácil sentir orgasmo com mulheres. “Tem cara que é muito cabaço. Nao sabe o que fazer. As mulheres são impressionantes. Sabem direitinho como e o que fazer. É muito mais fácil ter orgasmo transando com uma mulher”, garantiu. Clara concorda em partes: “Depende do homem e da mulher, né? Tem homem que conhece o corpo de uma mulher melhor que a própria”.

Vanessa ainda revelou um fetiche que gostaria de realizar com Clara: “Gostaria que ela fizesse um vídeo erótico especialmente para mim. Não consegui assistir a nenhum dela. Estou curiosa”. Já Clara tem curiosidade especial em outras imagens: “Eu queria assistir ao vídeo da gente transando na casa ao lado da Van”.

As ex-BBBs ainda contaram que parte dá mais tesão no corpo da outra. “O corpão e a bunda”, disse Clara, sobre Vanessa. Já Van aponta os - voluptuosos - seios da loira como sua parte predileta do corpo da companheira. “É a marca dela, né? Não tem como não amar”, afirmou.
















































Fonte: Ego

Parlamentares Federais escutam prefeitos nesta sexta (11)

$
0
0
O Piauí está mobilizado para a Paralisação do dia 11 de abril. Os gestores municipais se reunirão em Teresina, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), para pressionar a Bancada Federal sobre o aumento dos 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), os limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, desoneração da Previdência, a redistribuição dos royalties do petróleo – parada no Supremo Tribunal Federal (STF), socorro ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), entre outros.

Essas são as mais importantes reivindicações do movimento municipalista e da campanha Viva o seu Município. A Associação Piauiense de Municípios convocou os prefeitos, vereadores, servidores e munícipes para lutarem por atenção dos parlamentares e governo federal para esta pauta.

“As prefeituras do Piauí e de todo o Brasil fecharão suas portas nesta sexta-feira para protestar sobre o arrocho financeiro e a sobrecarga de responsabilidades atribuídas aos municípios nos últimos anos. Sofremos com a falta de apoio técnico e de recursos, além de sermos nós que recebemos as cobranças da população. É hora de darmos um basta nisso”, desabafa o presidente da APPM, Arinaldo Leal.

Marcha

O convite aos gestores piauienses é estendido à XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro é a última ação da campanha e vai ocorrer de 12 a 15 de maio, Centro Internacional de Convenções do Brasil.




Por: Hélder Rocha

INSIGHT: Via Corpus lança coleção Outono e Inverno 2014

$
0
0
Nesta quarta-feira (9), a Empresa Via Corpus Jeans proporcionou para seus representantes comerciais um café super especial. Trata-se do café com sabor de moda, onde todos refrescaram as ideias e saborearam muitas tendências. Na oportunidade foi apresentada aos convidados a nova Coleção Outono Inverno 2014 da marca, além de protóticos para a análise e opinião dos representantes.

A estrela da campanha de inverno 2014 da Via Corpus Jeans é a ex panicat e ex fazenda Aryane Steinkopf. A modelo esteve nesta terça-feira (8), em Campo Maior fazendo fotos para a nova coleção.

Em entrevista exclusiva a nossa reportgem ela disse que gostou muito da cidade e que é um privilégio poder trabalhar para uma marca forte como a Via Corpus Jeans. “Adorei os looks da Via Corpus e para mim é um prazer poder fazer essa campanha”, destacou.


POR JONAS SOUSA/RAULINO CAMPELLI

Zé Filho garante recursos para construção de adutoras

$
0
0
Governador Zé Filho foi recebido na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, pelo ministro da Integração Nacional.

Em sua primeira viagem oficial como governador do Piauí, Zé Filho foi recebido na tarde desta terça-feira (9), em Brasília, pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. No encontro, o governador reivindicou a liberação de recursos para construção de adutoras do Piauí.

Segundo Zé Filho, são obras importantes para o combate à seca, principalmente na região do semiárido.

De acordo com o ministro Francisco Teixeira, o Piauí é um estado que precisa de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para solucionar os problemas da seca e melhorar a qualidade de vida da população.

Para o governador Zé Filho, o objetivo dessa audiência é cobrar a liberação de recursos. “São cerca de R$ 18 milhões para atuação de carros-pipa no estado através da Defesa Civil e ainda R$ 1,8 milhão restante para equipar os poços e ainda para construção de adutoras em quatro municípios, que já estão em andamento, faltando apenas a definição dos projetos”, diz.

Durante a audiência, foi discutido o pleno funcionamento dos poços tubulares que estão distribuídos pelo Piauí e as dificuldades enfrentadas na gestão dos poços tubulares.

O governador Zé Filho se colocou à disposição para realizar a gestão dos poços e em contrapartida cobrou a liberação dos recursos que ainda estão retidos no ministério.






CCOM

Justiça Federal suspende obras do Rodoanel de Teresina

$
0
0
A Justiça Federal no Piauí, por meio de decisão proferida pela 3ª Vara Federal, determinou que o Estado do Piauí suspenda imediatamente a execução das obras do Rodoanel de Teresina, até que se resolva a demanda relacionada à área do Assentamento Santana Nossa Esperança. Na decisão condicionou-se a continuidade da obra à apresentação de estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no prazo máximo de 120 dias, e à necessária aprovação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O texto decisório relata que, de acordo com a petição inicial apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), as obras do Rodoanel de Teresina teriam incursionado em área do Assentamento Santana Nossa Esperança, sob a administração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), sem que houvesse autorização para tanto ou afetação da área em favor de tais obras.

Ainda segundo a petição inicial, o MPF constatou, por meio de vistoria realizada no local, a retirada de material arenoso próximo ao rio Poti pela sociedade empresária EMSA, executora da obra questionada. O Ministério Público Federal afirmou, ainda, que a Secretaria Estadual de Transportes do Estado do Piauí teria comunicado que o Governo do Estado do Piauí editou os Decretos expropriatórios 14.915/12 e 15.007/12, abrangendo, este último, a área do Assentamento Santana Nossa Esperança; e destacou que as licenças ambientais expedidas basearam-se apenas em Plano de Controle Ambiental (PCA), ao contrário do imprescindível Estudo de Impacto Ambiental (EIA), diante da potencialidade de causar significativa degradação ao meio ambiente envolvido.

Diante do exposto nos autos, adotou-se o entendimento no sentido de que “o ordenamento jurídico não permite que um Estado decrete a desapropriação de terras públicas vinculadas à União ou suas autarquias. Tais bens não são passíveis de desapropriação”.

Na decisão, restou consignado, ainda, que “aparentemente, o Estado do Piauí detinha conhecimento de que a área integraria o patrimônio vinculado ao INCRA, considerando-se que em mensagem eletrônica enviada em 21 de novembro de 2012, observa-se que funcionário da EMSA, construtora contratada para a obra, igualmente conhecia o fato de que a obra envolvia área de assentamento, pressupondo-se que tal fato era de conhecimento do órgão público encarregado da obra. (...) Destaca-se, ainda nesse sentido, que a Secretaria Estadual de Transporte (SETRANS), por meio do Ofício 255/203-GS, de 16 de abril de 2013, com apoio nos referidos laudos de avaliação, solicitou à Procuradoria Geral do Estado ‘o início dos trâmites legais de desapropriação’ envolvendo, portanto, a área do assentamento. Assim, mesmo conhecendo o fato de que a obra envolvia área de assentamento, a Secretaria Estadual de Transportes deu continuidade à obra não requerendo autorização ao INCRA para que a obra pudesse ser materializada, gerando os prejuízos sociais às famílias ali assentadas e afastando-se do ordenamento jurídico vigente no que respeita ao tema da desapropriação”.

Danos ambientais

Quanto aos danos, considerou-se ainda que os dispositivos normativos permitem concluir que obras rodoviárias de grande porte, como é o caso sob exame, implicam em potencial produção de dano ambiental, razão pela qual a apresentação e aprovação prévia de Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental seriam documentos indispensáveis à condução da obra pública.

“O Plano de Controle Ambiental (PCA) não se caracteriza como instrumento suficiente para permitir o licenciamento ambiental, sendo necessária a apresentação e aprovação do EIA/RIMA, tendo em vista o porte da obra. Ao não se exigir o EIA/RIMA, não se conheceu, em princípio, a influência negativa que poderia advir da obra pública, afastando-se, portanto, do texto constitucional que o exige, expressamente. Observe-se, desde já, que a dispensa do EIA/RIMA pelo Estado é passível de questionamento pelo Poder Judiciário, diante do princípio da inafastabilidade de jurisdição (STJ, REsp 1330841/SP, Rei. Ministra Eliana Calmon, Segunda Turma, julgado em 06/08/2013, DJe 14/08/2013)”, diz o texto decisório.

Melhoria social e preservação ambiental

Adicionalmente, ressaltou-se que, embora não se desconheça “o benefício social decorrente da obra pública em questão, relativamente ao redirecionamento do trânsito em Teresina/PI, (...) o desenvolvimento social não pode ser realizado às custas do equilíbrio ambiental. A melhoria social, de fato, deve se aliar à preservação ambiental. (...) Assim, se de um lado, a concretização da obra procura atender aos anseios da sociedade, por outro, não é possível que o texto constitucional vigente não seja devidamente observado, mormente porque, na hipótese de haver influência ambiental negativa, o que parece ser o caso dos autos, todos os cuidados técnicos devem ser adotados, de acordo com a diretriz traçada pelo art. 225 da Constituição da República de 1988, seguido pela Lei 6.938/81 e Resoluções do CONAMA, respeitando-se os limites de competência que igualmente são delineados no texto constitucional”.

Considerando que “ainda que iniciada a obra, sem o atendimento aos requisitos legais e constitucionais, é possível a sua regularização, de modo a permitir a elaboração de estudo ambiental e eliminar os danos ambientais e sociais produzidos, sendo razoável a suspensão do melhoramento urbano em questão até que se promova a regularização, minimizando-se os impactos ambientais e sociais correspondentes”, e observando que “a obra se encontra em estado avançado de conclusão, dificultando, a cada dia, a minimização dos impactos negativos que recaem sobre o meio ambiente e as comunidades envolvidas”, o magistrado decidiu por suspender as obras do Rodoanel de Teresina até “final solução desta demanda ou que haja afetação da área do assentamento Santana Nossa Esperança em favor da obra em questão, devendo ser promovidas, em qualquer hipótese, as devidas indenizações às famílias atingidas, condicionando-se a continuidade da obra à apresentação do correspondente EIA/RIMA, no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, e necessária aprovação pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)”.



Por Viviane Bandeira

Tudo pronto para a festa de 50 anos de emancipação política de Santo Inácio

$
0
0
A prefeitura de Santo Inácio do Piauí está com tudo pronto para as comemorações do aniversário de 50 anos da cidade. As atividades começam próximo dia (10) de abril, a partir das 19 horas, com a missa em ação de graças na quadra de esportes e segue até o dia (13) de abril. Veja a programação a baixo.


DIA 10/04
19:00h MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA NA QUADRA DE ESPORTES

DIA 11/04
7:00h MARATONA MASCULINO E FEMININA.
LOCAL: PRAÇA DOS ROMEIROS

8:00hs CORRIDA DE JEGUE
LOCAL: PRAÇA DOS ROMEIROS

16:00hs: DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR DO CAMPEONATO MUNICIPAL
LOCAL: O BATISTÃO

19:00hs: CULTO EVANGÉLICO DA IGREJA BATISTA
LOCAL: QUADRA MUNICIPAL

DIA 12/04
TORNEIO DE SINUCA E DOMINÓ
LOCAL: PRAÇA AURINO LUZ

21:00hs ENCONTROS DOS SANFONEIROS
LOCAL: QUADRA DE ESPORTES

DIA 13/04
7:00hs CORRIDA DE BICICLETAS MASCULINO
LOCAL: PRAÇA DOS ROMEIROS

16:00hs FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL
LOCAL: O BATISTÃO

20:00hs ENTREGA DE PREMIAÇÕES
LOCAL: QUADRA DE ESPORTES

21:00hs SOLENIDADE ALUSIVA AOS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SANTO INÁCIO
LOCAL: QUADRA DE ESPORTES

22:00hs EDY E FORRÓ SACANA
00:00 BANDA MULEKE DOIDO.

O prefeito Auro Aparecido de Carvalho estará esperando de braços abertos para receber todos que irão participar da solenidade em comemoração aos 50 anos de emancipação política da cidade.





Fonte: Alisson

'Em Família': Silvia dá em cima de Cadu. 'Me deixe também cuidar de você'

$
0
0
Enquanto Clara (Giovanna Antonelli) segue dividida entre seu marido e Marina (Tainá Müller), Silvia (Bianca Rinaldi) demonstra cada vez mais seu interesse em Cadu (Reynaldo Gianecchini), na novela "Em Família". Depois de ter pedido beijinhos ao paciente, a cardiologista vai se derreter em elogios ao final de uma consulta que vai ao ar no capítulo de quinta-feira (17), na novela das nove da Globo.

Silvia é noiva de Gabriel (Miguel Thiré), mas faz o que pode para enrolar o fisioterapeuta toda vez que ele quer marcar a data e reservar a igreja. Já a relação de Cadu e Clara está passando por uma crise séria desde que a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) conheceu Marina, e piora à medida que as duas se aproximam. Como agravante, o empresário descobriu que sofre de uma doença cardíaca e foi aí que conheceu a sócia de Felipe (Thiago Mendonça), seu cunhado, com quem vem se dando muito bem.

Nos próximos capítulos, depois de fazer mais um exame e consulta, Cadu e Silvia tomam um café juntos. "Bom, se precisar de mim, sabe como me achar", diz a loira, já se preparando para se despedir. "Ah, uma médica assim até suaviza um pouco o calvário", ele afirma. Ela então faz um charme, e faz questão de comentar o galanteio. "Para compensar o trabalho que eu dou. Devo ser o seu paciente mais indisciplinado", ele se justifica.

Nesse momento, Silvia dispara: "Indisciplinado não sei, mas é o mais bonito". "Nossa, elogio assim à queima roupa!?", se admira Cadu. E ela ainda completa: "O mais simpático, o mais charmoso, o mais teimoso, o mais...", só que é interrompida, e mesmo assim ainda faz um carinho no cabelo dele. "Cuide-se. E me deixe também cuidar de você", diz a cardiologista, antes de ir embora. Ele fica observando-a se distanciar, com um sorriso no rosto, até que ela se vira para mandar um beijinho, de longe, e Cadu manda outro de volta.

Alguns capítulos depois, Clara vê os dois passeando juntos no calçadão, mas não fica com ciúmes do marido. Será que esse romance vai se concretizar?

(Por Samyta Nunes)

Modelo piauiense Laís Lima é destaque na apresentação do uniforme da Copa 2014

$
0
0
Em passarela montada com vista para o Pão de Açúcar e para a baía da Guanabara, Fernanda Lima, Cafu, Belletti, a top piauienses Laís Lima, a gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, e mais 15 voluntários, de todas as idades e estaturas, apresentaram o uniforme oficial que vai ser usado pelas 14 mil pessoas que trabalharão na Copa do Mundo.

Fernanda Lima ensaiou algumas embaixadas com as coxas com um tímido Cafu no desfile que aconteceu na tarde desta quinta-feira (10), terceiro dia de Fashion Rio.

Desenvolvido pela Adidas, o uniforme será entregue numa mochila com boné, camiseta, tênis, calça que vira bermuda e meia. Para as cidades-sede mais frias, como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, terá ainda gorro, luva e casaco de inverno. Para as outras cidades, um casaco mais fino, para a chuva.

As calças são pretas e os casacos, camisetas e bonés, são azuis, com desenhos estilizados de coloridos de pessoas, folhagens e sol. Atrás, a palavra Volunteer. Os tênis são pretos, com cadarços azuis.

Os voluntários e famosos subiram na passarela com carpete verde, lembrando grama artificial, ao som da música símbolo da Copa, We Are One, cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, lançada dia 8 de abril. Na música, Cláudia Leitte canta por apenas alguns segundos.





Fonte: Terra Esportes

Whatsapp ajuda PM a desbaratar quadrilha em Teresina

$
0
0
Whatsapp da PM ajuda no desmonte de quadrilha que roubava 20 motos por dia. Os clientes seriam donos de desmanche e atravessadores no estado do Maranhão.

Uma denúncia feita, nessa quinta-feira (10), através do aplicativo do Whatsapp da Policia Militar do Piauí, levaram policiais do Rone a uma residência localizada no bairro Real Copagre, zona Norte de Teresina. No local, foram encontradas duas motos roubadas na última quarta-feira (9). A quadrilha é suspeita de roubar cerca de 20 motos por dia somente na zona Norte da capital.

No momento da abordagem três pessoas estavam no local, dois deles conseguiram fugir. Um adolescente de 19 anos tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi capturado pelos policiais.

De acordo com o tenente João Monteiro, do Rone, a quadrilha chegava a roubar cerca de 20 motos por dia. As ocorrências eram concentradas na zona Norte da capital. "Eles chegavam a faturar cerca de R$2 mil com uma moto Honda Biz, R$2.500 com uma Bros e com a Titan, cerca de R$400 a R$500. Os clientes seriam donos de desmanche ou mesmo outros atravessadores no Maranhão", declarou.

O jovem capturado confessou que fazia o transporte das motos e recebia R$50 por cada veículo, “eles me ofereciam dinheiro para que eu levasse as motos até a ponte da Amizade. Lá, outra pessoa pegava e levava para Caxias (MA). Hoje seria minha segunda viagem", relatou.

Na casa, foi encontrada uma placa de uma moto Bros, roubada ontem e levada hoje pela manhã para Caxias. As placas dos veículos eram destruídas antes do transporte até a cidade maranhense. Também foram encontradas no local, duas motos: uma Honda Bis preta, sem placa, e uma Bros preta, de placa OUC-2857.

Equipes do Rone continuam vasculhando a região à procura dos dois suspeitos. O número do Whatsapp do BPRone é (86) 8862 1066.



 Ascom

Roupa Nova volta a Picos depois de 20 anos para comemorar aniversário de carreira

$
0
0
Grupo volta a Picos depois de quase 20 anos para comemorar 30 anos de carreira no show Cruzeiro Roupa Nova.

Cleberson (teclado e vocal), Feghali (teclado, violão, guitarra, voz e vocal), Kiko (violão, guitarra, voz e vocal), Nando (baixolão, violão baixo, violão, voz e vocal), Paulinho (voz e percussão) e Serginho (bateria, djembe, voz e vocal), Roupa Nova volta a Picos depois de quase 20 anos para comemorar 30 anos de carreira no show Cruzeiro Roupa Nova. No repertório canções como “Começo, Meio e Fim”, “Dona”, “Linda Demais”, “Seguindo no Trem Azul”, “Volta Pra Mim” e em outras apresentações a banda também traz canções como “Só Olhei Você”, “Nossa Canção” e “Tenha Fé na Música”, versões em português para as composições “My Eyes Adored You”, “My Sentimental Friend” e “God Gave Rock And Roll To You”, respectivamente.



Serviço:

::: O quê
Roupa Nova

::: Quando
24 de maio (Sábado)

::: Onde
Galpão de Eventos

::: Hora
Juliana Guedes, às 23:00h
Roupa Nova, às 00:30h
Cristiano Pipow, às 02:00h

::: Venda

# Ponto de Vendas
Rádio Liderança

# Site de Vendas
Doutor Ingresso
http://www.doutoringresso.com.br/

::: Info
(89) 3422-3301 / 3422-3990 / 9986-1673 / 9986-1664

Ivete Sangalo vira piada após comentário no “SuperStar”

$
0
0
Após inúmeras reclamações recebidas e testes feitos pela Globo, o aplicativo do “SuperStar” finalmente funcionou. Na noite do último domingo (13), pouquíssimos internautas reclamaram de problemas na hora de votar em suas atrações preferidas.

No entanto, as redes sociais ficaram cheias de críticas ao trio de jurados do programa, principalmente a Ivete Sangalo, que, em um dos poucos momentos em que teceu uma crítica, disse que não gostava de músicas com “repetição”.

O comentário fez com que a cantora virasse piada no Twitter. Diversos internautas, inconformados com a avaliação, apontaram grandes hits da artista, cheios de palavras e frases repetidas.

“Ivete, se não gosta de letras repetitivas, quer dizer que tu não gosta das suas próprias músicas, querida”, disparou uma usuária do microblog. “Dançando, dançando, dançando, dan, dan, dan, dan, dançando”, exemplificou outra usuária, citando a letra de “Dançando”.

Discussão

E por falar nos jurados, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. também chamaram atenção com discussões no palco do programa, para desespero de Fernanda Lima.

O trio teve dificuldades para se organizar e chegou a tomar uma ‘bronca’ da apresentadora, que pediu objetividade na escolha dos padrinhos para as atrações aprovadas.

Após aprovação do grupo The Soul Session, por exemplo, os jurados ficaram tão confusos, que chegaram a pedir para que os artistas escolhessem o orientador - lembrando o esquema utilizado no “The Voice Brasil”.

“E aí, minha gente? Direção? Vocês é quem têm que decidir. Vamos lá…”, disse Fernanda Lima. “Não tem par ou ímpar. Decidam. São três adultos, vocês decidem”, completou ela, tentando colocar ordem na cena.




FAMOSIDADES

Léo Santos é o novo contratado do Forró Amor Bandido

$
0
0
Léo Santosé a mais nova contratação do Forró Amor Bandido. O cantor que é conhecido pelo seu timbre de voz diferenciado comparado ao de cantores renomados no mundo forrozeiro como Marcelo Melo (Malla100alça) e Carlinhos Caiçara (Banda Encantus) tem em sua carta de apresentação passagens em bandas como Capa de Revista, Doce Malícia, Morena Sakanna e outras.


 Em conversa com a nossa redação, Léo agradeceu aos seus seguidores e falou um pouco sobre os rumos que pretende tomar nesse novo projeto.

"Pra galera maravilhosa que nos acompanha a algum tempo, esse é nosso novo trabalho que começa a partir de agora aqui no Forró Amor Bandido. Agradeço a todos e a Deus que sempre está no comando. Abraços a todos e que Deus ilumine o caminho e a vida de cada um de nós.

Agora mais reforçado de que nunca o Forró Amor Bandido está em fase de finalização de seu novo álbum, o volume 03 da banda que agora tem à sua frente o trio Danilo Silva, Fran Mel e a mais recente contratação, Léo Santos que chega pra somar no romantismo no grupo que já é conhecido pega pegada forte e a pizadinha.

Então vamos aguardar o novo CD que, segundo a o empresário e Marcelo Oliveira da MA Produções, deve estar saindo do forno até o começo do mês de Maio.



Kits de irrigação podem ser viabilizados pelo Pronaf

$
0
0
Os kits de irrigação estão proporcionando um aumento na produção da agricultura familiar no Piauí. Para viabilizar o acesso de mais famílias aos equipamentos, o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) se reuniu na última quinta-feira(10) com o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Walter Bianchini.

“Um kit desse é de extrema importância para os agricultores familiares, pois possibilita, em poucos meses, o aumento na renda e a emancipação dessas famílias”, argumentou o deputado.

A solução apresentada pelo Ministério foi o microcrédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O recurso pode ser oferecido em até três parcelas de R$ 1.500 para o módulo familiar com prazo de reembolso de até dois anos com um subsídio de 40%.

Bianchini se comprometeu a encaminhar a lista dos municípios onda há atuação da Secretaria de Agricultura Familiar para que seja estabelecida uma área para implantação de um projeto piloto.

O Kit de irrigação é composto por caixa dágua, mangueiras com gotejadores, conexões, registro, cola, serra, perfurador de mangueira. Trata-se de um sistema de irrigação que visa aumentar a produção e qualidade da lavoura em áreas de cultivo de até 500m². Baseado em pressurização por gravidade, usa nas propriedades familiares a mesma tecnologia de irrigação por gotejamento de grandes lavouras. Pode ser ligado a qualquer fonte, poço, açude, tanque de água e não requer bomba ou sistema elétrico para funcionar. O valor unitário licitado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é de R$ 531,60.

No ano passado, 2.800 famílias receberam kits por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado Assis Carvalho.



Ascom
Viewing all 1135 articles
Browse latest View live