Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Piauienses conquistam 1º lugar em Prêmio Nacional de Inovação

$
0
0
A empresa piauiense Infoway foi a campeã do Prêmio Nacional de Inovação, anunciado na noite dessa terça-feira (23), em Brasília. Conquistando o primeiro lugar na categoria Gestão da Inovação, a empresa que desenvolve sistemas de gestão para planos de saúde, esteve entre as 36 finalistas, disputando com grandes empreendimentos do país.

A Infoway apresentou o modelo de negócio Idea Pitch, evento que proporciona aos colaboradores a apresentação de ideias com potencial de se transformar em negócio. Se a ideia do colaborador for viável, a Infoway viabiliza a concretização da ideia financeiramente a execução do projeto. Exemplo do sucesso dessa ação é a Sertão Games, empresa de desenvolvimento de jogos idealizada por um grupo de colaboradores e, atualmente, reconhecida internacionalmente.

Para o diretor geral da Infoway, Ney Paranaguá, o resultado evidencia as ações que a empresa piauienses vem desenvolvendo ao longo de 17 anos. De acordo com ele, o prêmio coloca em evidência o Piauí nacionalmente em um ramo competitivo, onde o Estado é citado pela primeira vez.

“Com essa premiação muda tudo. A Infoway ao longo de sua história sempre foi discreta focada internamente e esqueceu de dizer isso para a sociedade. A partir do prêmio, não só o Piauí, mas o Brasil, passa a nos conhecer, a conhecer o nosso produto”, disse.

Ney Paranaguá destacou ainda o projeto Idea Pitch, ação vencedora do Prêmio de Inovação, que é muito mais do que um trabalho voltado para qualidade de vida dos funcionários, reconhecimento e valorização. Para o diretor, é fruto da ação colaborativa de pessoas.

“Uma empresa não tem dono, não tem chefe. Uma empresa como a Infoway tem pessoas. São as pessoas que integram a nossa equipe responsáveis por essa conquista. E isso contribui para que o Piauí se inspire e cada um possa acreditar que é possível. Mas, isso não pode ser retórica. Tem que confiar e agir”, avaliou.



Fonte: G1

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135