Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Blitz para a conscientização ambiental acontecerá em Castelo do Piauí

$
0
0

O Castelo Trail Clube – CTC, preocupado com o alto grau de degradação dos leitos dos rios que cortam a cidade de Castelo do Piauí, resolveu inserir como um dos temas do 12º Enduro do Marvão um projeto de conscientização junto às crianças das escolas do município e à população que vive nas regiões ribeirinhas um trabalho educativo visando à preservação das matas nas margens do Rio Poti e Cais, bem como um trabalho contra as queimadas, que também contribuem para a morte de nossos rios.
Na foto Rossi Melo, que comandará a blitz pelos rios de Castelo do Piauí.

O trabalho já começa na próxima semana com a Blitz para a conscientização ambiental nas escolas, no comércio e também junto às famílias que vivem próximas aos rios. O trabalho segue até o dia 26 de maio, quando acontece o Enduro do Marvão, para motos, quadriciclos e mountain bike.

O Diretor geral do Enduro do Marvão, Rossi Melo, afirma que nunca houve um trabalho educativo em Castelo do Piauí visando a preservação de áreas verdes, que contribuem para a saúde dos rios e por isso os rios a cada ano estão mais assoreados, o que contribui com a diminuição da vida nos rios, como os peixes que alimentam centenas de famílias.

Os organizadores irão visitar escolas, o centro comercial e famílias que vivem perto das margens dos rios, levando panfletos e mostrando que se não cuidarem desse bem precioso muitos sofrerão, principalmente nos períodos de seca, que vai de julho a dezembro. “Nos levantamentos das trilhas percebemos que há cada ano vemos menos árvores nas áreas rurais e nas margens dos rios e isso é preocupante porque quebra toda uma cadeia de subsistência da população e não adianta apenas fazer o replantio se as pessoas não tiverem informações conscientes da importância de preservar, por isso aproveitamos esse evento, que movimentará a cidade e vamos promover conversas, palestras buscando criar uma cultura na população de que os maiores prejudicados com a destruição da natureza de Castelo do Piauí serão eles mesmo em um futuro bem próximo”, destacou Rossi.




Assessoria

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135