Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Briga entre detentos na Casa de Custódia deixa dois em estado grave

$
0
0
Briga entre detentos Casa de Custódia deixa dois em estado grave.
Uma briga entre detentos do Pavilhão H, da Casa de Custódia, zona Sul de Teresina, deixou dois presos gravemente feridos nesta quarta-feira (20). Segundo o capitão Dênio Marinho, diretor do presídio, o tumulto aconteceu durante o banho de sol, quando os internos perfuraram dois colegas com barras de ferro.

“Um dos detentos, que é faxineiro, rompeu o cadeado da cela e os outros agressores conseguiram arrancar as barras de ferro da parede de concreto. Foi com esse material que eles atingiram os dois presos na altura do tórax”, explica Marinho.

Os feridos identificados como Cleiton Soares da Silva, 28 anos, e Luís Campanha da Silva, 25 anos, foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dênio Marinho disse ainda que para controlar a confusão foi preciso a intervenção da Polícia Militar.

Marinho revelou também que cinco detentos participaram da ação. “Na maioria dos casos dificilmente conseguimos identificar os autores, mas, neste episódio, um dos feridos relatou que cinco presos participaram do espancamento. Dessa forma, aplicaremos medidas administrativas para os agressores”, conta.

Ainda de acordo com o diretor, o detento Cleiton Soares já foi julgado por crime de latrocínio e homicídio, e possui pena de 46 anos, já Luís Campanha, que é da cidade de Campo Maior, está preso provisoriamente.

Atualmente, a Casa de Custódia conta com 745 presos, enquanto que o pavilhão H possui 80. “Os detentos que ficam no pavilhão H foram transferidos de delegacias ou que tiveram problemas com outros presos dentro da Casa de Custódia”, finaliza Marinho.

Procurada pelo G1 Piauí, a assessoria de imprensa do HUT informou que o estado dos dois detentos é grave.




Fonte: G1

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135