Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Caravana Junina: 10 mil pessoas comparecemavenida em Teresina

$
0
0
O primeiro dia do mês de junho foi o suficiente para mostrar que Teresina agora tem São João. A programação festiva da prefeitura teve início neste sábado (01) com um evento que tem tudo para crescer nos próximos anos. Estamos falando da Caravana Junina, realizada na Avenida Raul Lopes.

 De acordo com a organização, cerca de 10 mil pessoas participaram da festa, que começou no final da tarde. A caravana contou com 20 quadrilhas e 12 grupos de Bumba Meu Boi, de Teresina e cidades vizinhas. Para garantir a animação, três trios elétricos arrastaram os foliões, tocando músicas juninas. O percurso teve início em frente ao edifício Eurobusiness e terminou na Ponte Estaiada.

A caravana foi um espetáculo para quem queria assistir, mas também permitiu a participação do público. Muita gente se misturou e brincou junto com as quadrilhas e grupos folclóricos. Como é o caso da dona de casa Francisca Meneses, que levou os dois filhos para a festa. “Eu ía ficar só olhando, mas não resisti. Eu e meus filhos adoramos a caravana. Espero que ela aconteça mais vezes”, afirmou.



Ao final do desfile junino, a população se concentrou no estacionamento do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, onde aconteceram os shows. A primeira apresentação foi do forró pé de serra de Romeu Bravo. Depois o cantor pernambucano Limarcos fez uma participação especial cantando seus grandes sucessos. E para fechar em grande estilo, a Banda Casadões do Forró de Fortaleza animou o público até o final da noite.

A realização da Caravana Junina teve a organização da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e parcerias importantes, como o apoio da Federação Piauiense de Quadrilhas (FEPIQ). A segurança foi garantida pela Polícia Militar, que levou mais de 30 homens para avenida, além dos 40 seguranças privados contratados pela prefeitura. A Strans também colaborou organizando o trânsito no acesso as vias do evento.


Para o presidente da FCMC, Lázaro do Piauí, o sucesso da caravana é a prova de que a prefeitura está no caminho certo no resgate cultural das festas de São João. “A resposta popular foi incrível. A caravana tem potencial para se tornar um evento tão grande quanto o corso. E nós acreditamos nisso e vamos trabalhar para o evento voltar ainda maior em 2014”, ressalta.




Fonte: Semcom

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135