Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Universitária que foi a primeira a utilizar o Samu Aéreo no Piauí morre no HUT

$
0
0
Vítima sofreu traumatismo crânio-encefálico após um acidente de trânsito.
Karla Patrícia Santos, 19 anos ficou à espera de um UTI por 12 horas.


A assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou, nesta quinta-feira (6), a morte da estudante Karla Patrícia Santos, 19 anos, primeira paciente do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Aéreo do Piauí. Karla, que era estudante do 1º período de Direito em Corrente, deu entrada na unidade de saúde após ser transferida do Hospital Regional de Corrente pelo Samu aéreo do Piauí.

Por volta das 11h desta quinta-feira, exames realizados por médicos do HUT atestaram a morte encefálica de Karla.

A estudante sofreu traumatismo crânio-encefálico após um acidente de trânsito na terça-feira (4) em Corrente, localizada a 874 quilômetros de Teresina. Desde que deu entrada no HUT, o quadro clínico dela era gravíssimo. Na quarta-feira (5), os médicos suspeitavam que Karla tivesse sofrido morte encefálica.

Ao chegar em Teresina, não havia vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis e a jovem foi recebida na Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Somente após 12 horas de espera ela foi transferida para um leito adequado.

Segundo a coordenadora do Samu, Cristiane Rocha Leal, a demora para encontrar um leito adequado foi apenas um mal entendido entre as partes envolvidas. “Foi o primeiro atendimento e por isso tivemos um ruído na comunicação, mas já está tudo resolvido e bem esclarecido. No decorrer do tempo iremos aperfeiçoar cada vez mais o atendimento”, disse.

Até a manhã desta quinta-feira (6), a jovem ainda respondia aos estímulos médicos e somente às 11h foi confirmada a morte.


Fonte: G1

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135