A agência dos Correios de Miguel Alves (a 110 km de Teresina) voltou a ser alvo dos assaltantes. Só que na manhã de ontem a agência foi arrombada e teve todo o dinheiro levado. Não foi divulgado o valor, mas é a segunda vez este ano que a agência é arrombada.
"Fizeram um buraco, entraram e desligaram o alarme" |
"Eles fizeram um buraco, entraram na agência e desligaram o alarme. O assalto aconteceu durante a madrugada. O gerente percebeu o que tinha acontecido quando chegou para trabalhar. Agora, as investigações estão sendo feitas pala Polícia Federal", relata o coronel Lindomar Castilho, comandante do Policiamento do Interior.
Miguel Alves foi alvo de um dos assaltos mais violentos no Estado. Foi lá que o gerente do Banco do Brasil, Ademyston Rodrigues Alves, foi morto durante tiroteio. Três assaltantes morreram no confronto com a Polícia.
A prefeita do município Salete Rego lamentou o arrombamento e disse que o Banco do Brasil só irá abrir as portas quando tiver garantia de segurança. "Já estive em Teresina em audiência com o governador e somente com reforço de segurança o banco voltará a funcionar".
Caixas eletrônicos -Neste final de semana, os bandidos explodiram um caixa eletrônico instalado em uma faculdade. Até o momento a Policia não conseguiu identificar os criminosos. Na semana passada, mais três caixas foram explodidos em três agências de cidades diferentes no Piauí. Ontem, o comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Meneses, comentava a falta de segurança nestes estabelecimentos que movimentam grande quantia de dinheiro e não contam com segurança.
O coronel fez questão de dizer que a Polícia Militar tem feito o seu papel de policiamento ostensivo, mas que é preciso que se revejam os critérios para instalação destes caixas eletrônicos. Mesmo assim, o coronel disse que o patrulhamento será reforçado em locais de Teresina onde há caixas eletrônicos.
Fonte: Diário do Povo