Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Polícia prende suspeitos de matar adolescente no bairro Promorar

$
0
0
Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) prenderam por volta das 10h desta quinta-feira (22) três homens suspeitos de participação no assassinato do adolescente Fernando Resende da Silva, 17 anos. A prisão aconteceu no Parque Afonso Gil, região do bairro Promorar, Zona Sul de Teresina. Com os rapazes a polícia encontrou um revólver 38, dinheiro e maconha.

Um dos presos é menor, que segundo a polícia, assumiu a autoria dos disparos que mataram o adolescente. De acordo com o capitão Fábio Abreu, os três homens têm passagens pela polícia.

“Encontramos esse menor em casa e ele relatou que fez três disparos contra os irmãos. Em seguida ele disse onde estava a arma do crime, que foi encontrada no teto da casa do outro jovem que também foi preso. Todos têm passagem pela polícia”, disse o capitão.

Ainda segundo Fábio Abreu, o menor disse que a motivação para o crime teria sido vingança, já que a vítima teria atirado na namorada dele. "Não aceitamos essa versão, porque a família e vizinhos do adolescente morto afirmam que ele não tinha envolvimento com crimes. A polícia continua investigando o caso e ainda está em busca de uma outra pessoa que estaria na moto junto com ele", disse.

Para os pais do adolescente preso, o filho estaria assumindo a culpa para livrar os verdadeiros culpados que já são maiores de idade.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina. Um deles ajudou o menor a esconder a arma e o outro colaborou com a polícia para localizar os autores dos disparos.

O adolescente Fernando Resende da Silva foi morto com três tiros e segundo a polícia, o crime teria acontecido por engano. Fernando estava acompanhado do irmão, que também foi baleado na perna e está internado em um hospital da capital.

O assassinato aconteceu nessa quarta-feira (21) na Rua dois da Vila Nossa Senhora dos Remédios, Zona Sul de Teresina. Durante o velório da vítima a família pediu por justiça e disse que não quer que o caso fique impune.




Fonte: G1

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135