Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Resumo de ameaças no mês de agosto 2013

$
0
0
Temos o prazer de compartilhar com vocês o relatório mensal de ameaças e tendências para agosto , mês foi marcado pela descoberta de vários códigos maliciosos que, em alguns casos, com destaque para a sua complexidade técnica, plataforma e grupo-alvo, o método de comunicação com o invasor, entre outras funcionalidades. Além disso, no início de agosto, alguns membros da equipe da ESET América Latina pesquisa teve a oportunidade de assistir e cobrir dois dos eventos de computação mais importantes do mundo e realizada nos Estados Unidos: Black Hat ea DEF CON.

  • O primeiro código malicioso que se destaca em agosto é um trojan bancário capaz de navegador afetam diretamente nós b . Instalação de uma extensão para o Chrome malicioso, os autores desta ameaça aumentou a possibilidade de furtar dados bancários com sucesso. Também se aproveitou de um erro de um servidor cibercriminosos projeto do governo brasileiro para espalhar o malware . Esta acção permitiu "legitimar" o ataque e manter o anonimato dos responsáveis.
  • Em seguida, foi a vez de um código malicioso desenhado para plataformas de 64 bits . Apesar de não ser uma nova tecnologia, os sistemas operacionais de 64 bits fornecem um desempenho superior, permitindo gerenciar mais de 3,5 GB de RAM sem problemas. Eles também aumentar o nível de segurança do computador para restringir o acesso ao core ( núcleo ) do sistema operacional. Apesar deste recurso de proteção, os cibercriminosos estão se concentrando recursos significativos no desenvolvimento deste tipo de ameaça, com México e Peru os países mais afetados por malwares de 64 bits na América Latina . Por outro lado, note que as plataformas 32 ​​bits ainda são amplamente utilizados, por conseguinte, os invasores superou o "problema" de desenvolver uma ameaça chamado Win64/Expiro , vírus capazes de infectar os arquivos nos dois tipos de sistemas.
  • Outro caso envolvendo um código malicioso é no popular gerenciador de download Orbit. Sendo um programa legítimo, a equipe de pesquisa ESET encontrou indícios de que Orbit pode ser usado para perpetrar ataques DDoS , ou seja, terminar sites de envio de solicitações excessivas ("hits"), que o servidor não pode tratar adequadamente . Além disso, este tempo não é o Linux excepção . Embora este sistema operacional é popular em segmentos como servidores Web e dispositivos móveis (Android), não está prestes a usuários finais. No entanto, este aspecto não foi um impedimento para desenvolver uma cibercriminosos Trojan bancário pode afetar Linux e ter características semelhantes às do Windows malware. Descrito por seus autores como " Hand of Thief "Este Trojan é projetado especificamente para usuários finais do Linux , um recurso que atrai a atenção e pode ser devido ao fato de que muitos usuários de Linux acreditam erroneamente que eles não precisam de implementar medidas de protecção . Esta ameaça está sendo vendida em mercados ilegais, no montante de US $ 2.000.
  • Finalmente, enfatizamos a importância de saber proteger os contatos do Facebook perfil e alertar quando um ataque é detectado como malwares . Isto é ainda mais significativo, considerando que 51,4% dos usuários da América Latina usam redes sociais para fins corporativos.

Para mais informações sobre ameaças destaques agosto, ranking de destaques ameaças propagação do mês em Blog Corporativo ESET América Latina .





Fonte: Eset

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135