
"Nós já tínhamos estes mandados em aberto e iríamos cumprir pela manhã, quando aconteceu o assalto aos Correios em Demerval Lobão. Após a prisão do pernambucano Guanai Antônio de Sousa, naquele município, e a confissão dele de que teria participado do assalto, entregando depois outros integrantes da quadrilha, que ficaram na capital, resolvemos fazer buscas e por coincidência eram as mesmas pessoas que estávamos para prender", explicou.
Ainda de acordo com o delegado da Depre, o assaltante detido em Demerval Lobão portava um revólver calibre 38, já os dois integrantes do bando foram presos em uma casa no bairro Lourival Parente, com duas dinamites e 50 gramas de crack. Para Willame Costa trata-se de uma quadrilha interestadual, que estava sendo investigada há algum tempo pela polícia. Um dos suspeitos que estava na capital é apontado como neto do traficante João Alves, conhecido como 'Velho Zezo', preso em maio na Operação Pioneiros.
"Os explosivos encontrados serão comparados com os utilizados em outros crimes e a partir disso esperamos apontar quais os assaltos e arrombamentos realizados pelo grupo. Como a Polícia Federal iniciou o caso do assalto, os presos ficarão sob a sua responsabilidade", revelou o delegado.
A polícia informou que as buscas iniciaram no bairro Bela Vista, onde foram apreendidos em uma casa um macaco elétrico, fitas adesivas, balança de precisão e tachas utilizadas para furar pneus. Os suspeitos de tráfico de drogas fugiram do local ao perceberem a presença dos policiais.
G1