— Trabalhamos com arte audiovisual dentro da internet. Esse é um discurso que defendemos, já que a distribuição nacional de filmes é muito precária — afirma Cafure.
Desde o início pensado para a web, a produção do filme foi adaptada para se adequar melhor à linguagem e à plataforma:
— Os planos de filmagens são outros e tratamento da imagem e de cores é diferente. No cinema, a mídia é muito específica. O que temos é um material de qualidade, mas com um formato compatível com a web — explica.
Segundo Cafure, ninguém que participou do longa recebeu cachê para participar do filme. A produção, que custou cerca de 35 mil reais, foi financiada por doações de amigos e empresas. Além disso, a maioria dos profissionais envolvidos na produção foram escolhidos através da internet e a trilha sonora foi doada.
“Eu te amo Renato” é uma homenagem a Renato Russo. O filme se passa em 1996 e narra a história de amor entre três jovens, numa trajetória de descoberta, música e desejo, cuja trama tem o seu desfecho na época em que o vocalista do Legião Urbana morre.
— É um filme acontece no último ano antes de tecnologias como celular e internet serem difundidos no Brasil, além do fim da máquina de escrever. Época do fim da “Geração Coca-cola“. É nesse ambiente que a jornada do triângulo amoroso se desenrola.
Fonte: Extra Online