A prefeitura de Pedro II já colocou um telefone à disposição dos turistas para reserva de casas.
O secretário do Turismo do Piauí, José Icemar Lavôr Neri (Nerinho), recebeu nesta sexta-feira (19), na Setur, a prefeita de Pedro II, Neuma Café e a secretária municipal do Turismo, Rejanete Campelo, para tratar do Festival de Inverno que acontece em maio.
A prefeita protocolou na Setur um documento solicitando apoio do Governo do Estado de forma institucional.
“Precisamos que a Setur coordene as ações do Estado no município durante o Festival. Solicitamos do secretário, a coordenação do trânsito na cidade, reforço na saúde, abastecimento de água, segurança, que a Fundac organize os shows com artistas piauienses e outras ações já realizadas pelo Governo”, disse.
O secretário Nerinho, reafirmou o apoio do Governo ao evento que esse ano está em sua 10ª edição. “Sabemos da importância desse evento para o município, como fim de geração de emprego e renda e também para o turismo do Piauí. Vamos reunir os parceiros e apresentar um planejamento do evento”, disse o secretário.
O Festival de Inverno de 2013 terá novidades, segundo a prefeita Neuma Café, o evento desse ano voltará um pouco para as origens do jazz e blues como nas primeiras edições. “Recebemos muitos pedidos que voltássemos a investir em atrações com estilo voltado para o jazz e blues, então, a abertura desse ano terá duas atrações com esse estilo e outras duas atrações nacionais com estilo que vai do Pop à MPB. Temos certeza que teremos um grande evento de 10 anos”, afirma a prefeita.
Outra novidade do Festival será a oferta de um novo roteiro turístico para os visitantes e uma corrida que acontecerá até o Mirante do Gritador.
Reservas de Casas
Uma equipe da secretaria do Turismo do município e do Sebrae estão selecionando as casas que serão colocadas à disposição dos turistas durante o Festival de Inverno de Pedro II. Segundo a secretária Rejanete Campelo, as pessoas que quiserem antecipar a reserva já podem ligar para o telefone 9492-5546 e falar com Rosinha ou Kelson que são responsáveis pelo cadastro dos imóveis.
“A pessoa pode falar com a equipe responsável pelo cadastro das casas, dizer a quantidade de pessoas que vai levar, o estilo de casa que vai querer, inclusive o valor máximo que pode pagar, que a equipe vai buscar para o visitante. Eles têm inclusive a foto do imóvel que pode passar por e-mail para os interessados”, disse.
Por Renée Marie