Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Fazenda onde maconha foi achada no PI será doada para reforma agrária

$
0
0
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (12) que a fazenda na cidade de Santa Cruz dos Milagres, onde foram encontradas 1,5 tonelada de maconha, ficará a disposição da justiça para que seja doada para a reforma agrária. Segundo o delegado Willame Morais, a polícia indiciará o dono da propriedade, que continua foragido.

De acordo com o delegado, a propriedade tem 141.600 mil hectares, mas apenas três estavam sendo utilizados para o plantio da droga. Os responsáveis usavam um moderno sistema de irrigação para o cultivo da erva. Parte da maconha foi encontrada enterrada na mata.

“A Lei de Entorpecente diz que toda propriedade utilizada para o cultivo de droga pode ser doada para reforma agrária. Vamos solicitar isso à justiça”, disse o delegado Willame Morais.

Ainda segundo o titular da Delegacia de Entorpecentes, a polícia tem registrado nos últimos anos um aumento nas apreensões de drogas pelo Piauí. Em 2011 a polícia apreendeu 134 quilos e em 2012 os policiais encontraram quase o dobro, cerca de 280 quilos. A apreensão feita na sexta-feira (9) foi de 1,5 toneladas de maconha.

“Chegamos a essa fazenda em Santa Cruz dos Milagres por meio de uma denúncia, que foi feita ainda quando encontramos a plantação em São Miguel da Baixa Grande no mês de maio. Foram três meses de investigação”, disse o delegado.

A polícia identificou ainda que o modo de cultivo nas duas propriedades era semelhante e que o Piauí, além de estado consumidor e rota para o tráfico, passam a ser um dos estados produtores da maconha.

Toda a droga apreendida em Santa Cruz dos Milagres será incinerada nesta segunda na Zona Rural de Teresina.



 Fonte: G1

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135