Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Iniciada a 12ª edição do Teresina é Pop

$
0
0
Festival segue até sexta-feira (16) e reúne bandas autorais da cidade.

Teve início na noite desta quata-feira (14), a 12ª edição do Teresina é Pop, evento cultural que faz parte da programação do aniversário de Teresina e reúne bandas autorais da cidade. O evento, organizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), acontece no estacionamento da Ponte Estaiada e segue até a próxima sexta-feira, dia 16.

Edvaldo Nascimento abriu o evento (Imagem: FMCMC)

O show de abertura foi do cantor Edvaldo Nascimento, compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural com mais de 200 músicas no repertório. Durante os três dias, 15 bandas se apresentarão no palco Marcus Peixoto, uma homenagem ao publicitário e promotor de eventos falecido ano passado, promovendo uma mistura de ritmos e reunindo artistas consagrados e novas bandas locais.

Segundo Daniel Aracacy, gerente de promoção cultural da FCMC, a intenção do evento é dar visibilidade às bandas de Teresina e a expectativa de público é de seis mil pessoas nos três dias de shows. “Esse é um espaço democrático, aqui vamos reunir todos os ritmos, mostrando a diversidade cultural da música piauiense. Algumas bandas que foram lançadas aqui, anos atrás, hoje fazem sucesso, isso é uma alegria enorme pra gente”, afirmou.

Firmino Filho, prefeito de Teresina, esteve no evento e se disse feliz em poder prestigiar os talentos da cidade. “Nada melhor do que comemorar o aniversário de Teresina com boa música. Além de prestigiar nossos músicos, também queremos oferecer um espaço para que eles mostrem suas produções e se sintam mais valorizados”, disse.

No espaço do Teresina é Pop também está acontecendo a Teresina Mix, uma feirinha de venda de camisas, acessórios e artesanato. Também acontecerão apresentações de circo e uma feira para troca de instrumentos usados e histórias em quadrinhos, além das barracas de comidas e bebidas. Dona Raimunda Sousa, 59 anos, participa pelo terceiro ano consecutivo do Teresina é Pop comercializando refrigerante, água e cerveja. “Não deixo mais de vir nenhum ano, a renda extra aqui é garantida, vai dar pra pagar umas contas atrasadas”, comemora.

Félix Briano, baterista da banda Scrok, a segunda a se apresentar no primeiro dia do Teresina é Pop, elogia a iniciativa da Prefeitura de Teresina. “Nossa banda existe há seis anos e é a segunda vez que tocamos nesse festival. Sabemos reconhecer a importância dele para que o público possa ter contato com outras bandas que não fazem parte do circuito comercial de Teresina. Parabenizamos Teresina, pelo aniversário, e a Prefeitura, por estar dando espaço para nós, músicos dessa cidade”, agradeceu.


A Rádio FM Cultura está com estande montado no Teresina é Pop e fará cobertura completa dos três dias de evento, com flashes ao vivo.





Ascom PMT

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135