Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Traficantes de Teresina promovem assaltos no interior

$
0
0
Uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais tem promovido um verdadeiro arrastão em cidades pequenas da região metropolitana de Teresina (PI). Ao todo, segundo o Delegado Cadena Júnior, são quatro homens que desde outubro estão agindo nas cidades de Altos, Pau D´carco, Alto Longá e Coivaras.

“Já identificamos alguns desses assaltantes e estamos realizando diligências com objetivo de encontra-los”, ressalta Cadena.

Nas ações do bando, segundo o delegado, tem sempre alguém que conhece a cidade ou o estabelecimento e acaba passando informações privilegiadas. “Eles não vem para as cidades do interior sem saber de nada. Tem sempre alguém auxiliando. Por exemplo, no assalto à cerâmica de Coivaras, identificamos que um menor, funcionário da empresa, estava envolvido. Além dele, Jéssica, também dava suporte ao bando. Ambos foram pegos e indiciados por formação de quadrilha e roubo”, explicou Alfredo Cadena Júnior, delegado do 14º DP, em Altos.

O assalto à Cerâmica de Coivaras (PI) ocorreu no inicio desse mês e os assaltantes levaram cerca de R$ 10.000,00.

No mesmo período, a equipe de Cadena descobriu uma boca de fumo na cidade de Alto Longa (PI). Na ação, prenderam a esposa do traficante. “Ela confessou que era dona da boca de fumo. Descobrimos que ela tinha ido para Alto Longá três semanas antes de uma série de ações criminosas realizadas pelo bando”, enfatizou o delegado.

Dos quatro homens acusados pelos assaltos constantes na região, três foram identificados como Abimael, Jeferson e Júnior. Estes dois últimos são irmãos. O quarto elemento é desconhecido, mas a polícia tem trabalhado para identifica-lo o quanto antes. “É questão de tempo pra gente prender todos eles. Inclusive, todos são reincidentes. E já apuramos que a maioria é de Teresina”, finalizou.

Informações da polícia revelam que dois desses criminosos são da Vila Santa Bárbara, zona leste da Capital.

A situação também tem preocupado o legislativo do município de Altos. O Vereador Toni Rodrigues (PTB), por exemplo, disse que já vem apresentando propostas que visam melhorar a segurança. “Já apresentei na Câmara Municipal um projeto criando o conselho municipal de segurança pública, que deverá reunir as diversas instâncias de poder (polícias, guarda municipal e sociedade civil) para definição de políticas de enfrentamento aos diversos problemas causadores da violência e da criminalidade”, explicou o parlamentar.

Ainda de acordo com ele, toda esta violência tem origem no crescente aumento do uso de drogas. “No município de Altos, o crack é uma verdadeira epidemia, acabando com o indivíduo, com a família e colocando a sociedade de joelhos”, pontua.



O Dia

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135