Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135

Furto de Sacrário pode ter sido usado em ritual de magia negra

$
0
0
A diocese de Oeiras está indignada com o que considera ato criminoso, profanação e desrespeito a fé católica após o furto do Sacrário da Igreja de Santa Rosa de Lima na cidade de Santa Rosa do Piauí.

O crime aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando segundo informações um home identificado como Francisco de Sousa de (40) anos, conhecido por Majô adentrou a igreja e levou a peça sem ser percebido.

Após saber do ocorrido o pároco da cidade Matriz de Santa Rosa do Piauí, Julielmo Marques Castelo Branco, denunciou às autoridades locais que fizeram diligencias e conseguiram prender Francisco que revelou ter enterrado o Sacrário no cemitério da cidade.

Bispo diocesano indignado

O Bispo diocesano de Oeiras, D.Juarez Sousa da Silva disse em nota circular que o povo de Deus que está na Paróquia de Santa Rosa de Lima, e com esta, toda a Diocese de Oeiras, em comunhão eclesial, encontra-se indignado e comovido com este ato criminoso pelo qual lamenta, e o repudia como delito grave de profanação da Eucaristia e de violação e desrespeito à fé católica.

O Bispo disse lamentar também pela maneira como o caso foi tratado pela Justiça. De acordo com D.Juarez, a justiça subestimou a gravidade do fato o que prejudicou enormemente material, cultural e espiritualmente a comunidade que vive um verdadeiro sentimento de insegurança.

Ritual de purificação

O portal folhadeoeiras conversou com o padre José Raimundo da paróquia de nossa Senhora do Rosário em Oeiras sobre o fato acontecido em Santa Rosa. O pároco explicou que o fato é considerado gravíssimo pela igreja católica. Segundo ele (padre) após o furto, a igreja ficou fechada e foram estendidos panos pretos na portas denunciando a situação ocorrida.

"Ele não pegou algo pertencente a penas a igreja. Ele levou um bem da coletividade. O mal que ele fez feriu profundamente a Igreja Católica somente o bispo da diocese pôde reabrir a igreja após orações e penitencias e uma cerimônia de desagravo ocorrida neste sábado,08.", falou o padre.

Magia Negra
Após conversas com pessoas de Santa Rosa do Piauí, e com pessoas ligadas a igreja confirma ao folhadeoeiras existir a hipótese de que o ato cometido por Francisco de Sousa não tenha sido apenas por estar motivado por comprimidos de diazepan como ele mesmo afirmou quando foi preso pela polícia.
Com Francisco, a polícia encontrou somente o Sacrário, porém , as várias hóstias que estavam no recipiente não foram mais achadas. O acusado afirma que comeu todas as óstias.

Segundo informações de populares, Francisco vive com uma senhora que trabalha com feitiçarias em um salão em Santa Rosa do Piauí, eles afirmam que o enterro do Sacrário no cemitério pode ter ligações com rituais de magia negra.





Cristo Rei Fm

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1135