O “Passeio Ciclista em Campo Maior” é um movimento político, apartidário e sem líderes, em busca de uma sociedade mais humana, mais saudável, mais justa e igualitária. Não é apenas um passeio, nem um simples grupo de ciclistas cobrando dos governantes a construção de ciclovias. O que o passeio ciclista em Campo Maior propõe é uma mudança profunda na maneira de pensar e agir das pessoas. De tenta transformar o pensamento egoísta e individualista presente na sociedade num senso de coletividade e respeito ao próximo.
Este movimento tenta mostrar para a população os benefícios de um outro modelo de cidade, não mais focado nos veículos, mas nas .
Resumindo: O Passeio Ciclista em Campo Maior é um movimento que tenta mostrar para as pessoas que a bicicleta pode ser uma ótima solução de transporte na cidade, estando aliada a um transporte coletivo de qualidade e a uma boa infraestrutura para pedestres. Com isso, espera que a sociedade, percebendo os benefícios deste modelo saudável e de sustentabilidade, possa “abrir os olhos” para as “mentiras” oferecidas pelas propagandas e possa cobrar de seus governantes um novo modelo de cidade.
POR RAULINO CAMPELLI/JUNHO 2014