Quantcast
Channel: O Melhor Do Piauí
Viewing all 1135 articles
Browse latest View live

8 mil cartões do Bolsa Família são cancelados no Piauí

$
0
0
Auditoria revelou que famílias estavam fora do perfil de recebimento do beneficio.

O Programa Federal de transferência de Renda Bolsa Família, coordenado pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) no Piauí, cancelou entre os meses de abril e maio, o cadastro de aproximadamente 8 mil famílias piauienses, que se encontravam fora do perfil de beneficiário, descobertas através de auditoria realizada anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Essa auditoria é realizada no cadastro do Bolsa Família, consistindo no cruzamento de dados do CadÚnico com outras bases de dados, como Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Renavan, Previdência Social, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o monitoramento das famílias contempladas.

“Por causa desse levantamento, retiramos vereadores e outras pessoas que ocupam cargos eletivos, além de outros que agora estão sendo beneficiados com aposentadoria e pensões da Previdência Social e não tinham declarado, mas encontramos as informações”, relatou o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira.

Para o secretário da Sasc, Francisco Guedes, é positivo a retirada dessas pessoas do programa, pois além de abrir vagas para quem realmente precisa, garante que município e Estado trabalhem juntos no monitoramento de cada cadastro. “Por isso, que sempre oferecemos capacitações para os técnicos de todos os municípios piauienses. Capacitamos, direcionamos e cobramos, é essa a realidade.”, completou.





Fonte: Assessoria do Estado

Brasileiro tatua os próprios olhos

$
0
0
Fascinado por modificação corporal, jovem tatua os próprios olhos no Acre.

O fascínio pela prática da modificação corporal fez o jovem paraibano Gerson de Araújo, o popular Urea, natural da cidade de Patos, a cerca de 480 km da capital João Pessoa, tatuar seus próprios olhos. Urea mora em Rio Branco, capital do Acre, desde 2009 e realizou o procedimento, conhecido como 'eyeball tatoo', sozinho nos dias 6 e 7 deste mês.

A técnica, de acordo com ele, já existe no mundo há quase oito anos e desde então a estudava para conseguir fazer em si próprio. Urea trabalha como tatuador e tem quase 80% do corpo marcado com desenhos e escritas, além de implantes no braço esquerdo, também colocados por ele mesmo. Ele acredita ser o primeiro da América Latina a pintar os próprios olhos sozinho.

"Tem uma pessoa em Londres que conseguiu pintar sozinho seus olhos há seis anos, existem relatos disso. Fora isso, desconheço alguém que fez o procedimento só. Minha meta, de todos os meus trabalhos, é fazer em mim mesmo. Depois de sete anos consegui", comenta.

Segundo Urea, a realização do procedimento, se feito normalmente por um profissional em outra pessoa, dura cerca de 15 minutos. Os efeitos sentidos, ele garante, não são nada de outro mundo.

"Quinze minutos é o tempo médio. Mas como fiz só, passei dois dias para poder pintar os dois olhos. Uma madrugada inteira para pintar a metade de um e no outro dia foi que consegui pintar a outra metade e o outro olho. Fiz sem anestesia, com técnica própria. A sensação é meio tensa por fazer em você mesmo. Os olhos ficam sensíveis à luz por uns três, quatro dias. Dá um pouco de dor de cabeça, como enxaqueca, e uma pressão ocular normal. Mas, nada de outro mundo", relata.



Para concretizar sua vontade, Urea utilizou uma tinta especial, trazida de Nova York por um amigo. Destacando se tratar de um processo irreversível, ele diz que contou com a colaboração de amigos médicos que analisaram os riscos e somente depois disso liberaram para prosseguir com sua intenção.

"É uma tinta que foi mandada manipular, sem chumbo, sem metal, especial para esse tipo de atividade. Não há reversão do processo. Tem risco, mas é algo que daqui 30, 40, 50 anos, vamos saber. Se tiver de acontecer alguma coisa vai ser na hora de furar. A tinta é injetada em três, quatro pontos do olho. Como é colocada abaixo do vaso, é ele quem vai fazer ela correr pelo olho, então geralmente são de oito a dez dias para fechar totalmente. Tenho uma equipe de médicos que trabalha comigo, vários médicos amigos, então debatemos muito até chegar em um consenso, até que eu fizesse o procedimento", ressalta.
saiba mais

Segundo maior êxtase da vida

Urea não pensa em arrependimento. Para ele, alcançar seu objetivo foi o segundo maior êxtase da vida, superado somente pelo momento em que fez os seus implantes no braço.

"Nunca me arrependi de nada. Quando o olho fechou foi uma das minhas maiores felicidades. Chega me arrepio de falar", diz apontando para o braço direito. "Era um sonho que sempre tive. São sete anos estudando e quando consegui foi o segundo maior êxtase na minha vida. O primeiro foi quando coloquei os implantes no meu braço", complementa.


Questionado sobre o risco de sofrer preconceito por conta da imagem que para muitos pode ser considerada assustadora, Urea garante não se importar com o que os outros vão pensar.

"Fiz uma coisa para que eu me sentisse bem, não para os outros. É a realização pessoal de cada um. Tem gente que sonha em passar no vestibular, meu sonho é me modificar, é conseguir fazer os procedimentos em mim mesmo. Isso é minha meta de vida", destaca, ressaltando existir outros procedimentos que pretende fazer, mas não agora, por enquanto.

"Existem outros implantes que quero fazer, mas no momento vou dar um tempo, estudar mais, desenvolver mais a técnica", afirma.

Como mora distante de seus familiares, Urea diz que a relação com seus pais hoje é tranquila quando se trata de suas decisões em modificar seu corpo. "O pessoal em casa não critica, respeita. Hoje em dia já existe o respeito. Antigamente não, era o preconceito. Por eu ser do interior do Paraíba, você já tira o preconceito que já existe em cada um. Meu pai me botou para fora de casa com 14 anos porque eu falei que queria trabalhar com tatuagens e piercings. Desde criança eu já sabia o que queria. É como você nascer para aquilo. Me sinto assim, que nasci para isso. Eu sou a modificação, vivo isso", enfatiza.

Ele orienta quem tiver interesse em fazer o procedimento a ter certeza do que deseja, conhecer o material que será utilizado e a técnica em si. "Saiba que é uma coisa irreversível, que vai fazer e terá que arcar com as consequências para o resto da vida, sejam elas quais forem", declara.

Interessados já procuram

Urea diz que o procedimento ainda não é realizado em qualquer pessoa, como uma tatuagem comum que se chega, paga e é feita em um estúdio.

"Não é um procedimento feito em clientes, em qualquer um. Não é algo que vão chegar na minha porta e dizer que querem fazer e eu vou pintar. É algo restrito para pessoas que trabalham com modificação corporal. Não é bem chegar, pagar e fazer", declara.

No entanto, ele ressalta que já recebeu propostas para realizar a 'eyeball tattoo' em outras pessoas. "Se fosse para pintar em alguém, cobraria entre R$ 1,5 mil e R$ 2 mil, dependendo da pessoa. É uma realização pessoal de cada um. Se eu ver que a pessoa tem realmente uma necessidade de fazer, as vezes nem cobro. Aqui em Rio Branco uma mulher me procurou para querer pintar o olho de azul, só que como falei, não é um procedimento feito em qualquer pessoa. Várias pessoas há anos vêm me procurando, mas não tinha o material adequado e não estava apto a fazer", afirma.

Rondoniense vem a Rio Branco para ter olho tatuado

O rondoniense de Porto Velho Victor Vieira, de 23 anos, que também é tatuador naquela cidade, é um dos que procurou Urea com a intenção de pintar seus olhos. Ele já havia entrado em contato com o tatuador paraibano há cerca de um ano, interessado na 'eyeball tatoo', mas Urea o avisou que não possuía o material adequado e não estava apto a realizar o procedimento.

No entanto, desta vez foi diferente. Ao ver a foto de Urea com os olhos pintados postada em uma rede social, Victor não pensou duas vezes e veio para Rio Branco no dia seguinte.

"É aquela coisa, choca. Quando vi a foto dele (referindo-se a Urea) na internet já cai para cá. Fiz por curtir o estilo do visual, que é tenebroso. Também sem anestesia, só com um colírio. Foram 15 minutos e já era. A gente é tatuador, vivemos disso. É algo muito pessoal. Eu gostei desde quando vi a primeira vez e decidi que faria assim que tivesse a oportunidade. A pessoa pensa que não vai acontecer, mas quando acontece é demais", declara.

Victor diz que apenas um amigo seu, o companheiro de trabalho no estúdio em que atua, sabe qual foi a finalidade da sua viagem para a capital acreana. Ele, que mora com a mãe, afirma não imaginar o que ela irá dizer quando vir seu novo visual. E ressalta ainda que não liga para os possíveis atos de preconceito que possa sofrer.

"Quando ele (amigo) viu a foto e o olho fechado com a cor preta ficou interessado em pintar também. A minha mãe, acredito que vá se espantar. Ela já se acostumou com as tatuagens, fica mais bolada por causa dos alargadores (ele tem um em cada orelha). Agora, com o olho assim, acho que ela vai esperar tudo. Quando chegar lá não tenho nem ideia do que ela vai falar. Não ligo para o preconceito de ninguém. Olham, fazem cara feia, fazem o sinal da cruz, xingam, mas não ligo não", comenta.

Oftamologista alerta para riscos

Para o oftamologista Amsterdan Sandres, o procedimento é novidade e ele alerta para o risco de desenvolvimento de uma reação inflamatória crônica.

"É preciso ver se é uma substância que o organismo pode receber sem reagir contra ela. Está muito cedo para dizer que o organismo não vá reagir. Normalmente se recomenda muito cuidado com os tecidos oculares, porque são tecidos que têm uma forma de defesa que é muito própria e muito tênue. A vascularização é muito pobre e qualquer insulto provoca reações inflamatórias. Não tenho a menor ideia de quem bolou esse negócio de fazer isso no olho. É meio estranho, mas estamos vivos para ver coisas estranhas", diz.




Fonte: G1

Brasil e mais 59 países debatem sobre comércio de armas

$
0
0
Representantes de 60 países, incluindo a delegação do Brasil, assinaram o Tratado sobre o Comércio de Armas, na sede das Nações Unidas em Nova York, nos Estados Unidos. O Ministério das Relações Exteriores informou que o Brasil participou do processo de negociação do tratado com o objetivo de reduzir a possibilidade de que essas armas sejam desviadas para o mercado ilícito.

A ideia é evitar o incentivo a conflitos internos que estimulam a violência armada. A iniciativa ocorre no momento em que se intensifica, por exemplo, a crise na Síria, que já dura 25 meses e que divide europeus, norte-americanos, russos e chineses. Os europeus se dispõem a vender armas para a oposição ao governo sírio, enquanto russos pretendem abastecer o grupo do presidente da Síria, Bashar Al Assad.

O representante permanente do Brasil na Conferência do Desarmamento, o embaixador Antonio José Vallim Guerreiro, ressaltou que o processo de negociação do tratado levou sete anos. Mas lembrou que o Brasil foi um dos pioneiros em defender uma iniciativa ampla e multilateral.

“Meu país participou ativamente do processo de elaboração do tratado ao longo de suas diferentes fases, sempre comprometido com a meta de um instrumento juridicamente vinculativo que regule o comércio legal de armas convencionais e forneça ferramentas eficazes para impedir que essas armas sejam desviadas para o mercado ilegal”, destacou o embaixador.

Vallim Guerreiro reiterou a necessidade de exigir de todos a implementação de “medidas legais e administrativas para reforçar o controle nacional sobre as transferências internacionais de armas convencionais”. “[A ação] constitui uma contribuição importante para a proteção das populações civis em situações de conflito, para a prevenção de conflitos internacionais e para a redução da violência armada urbana”, disse.

O embaixador brasileiro destacou que o tratado, para o Brasil, representa um marco na busca de um mundo mais pacífico e seguro. “ Cada um foi fundamental para tornar realidade essa aspiração”, disse. “O Brasil está totalmente empenhado em assegurar que as abordagens equilibradas, objetivas e não discriminatórias prevaleçam, bem como a cooperação internacional e a assistência para assegurar um papel central em todos os esforços.”




Fonte: Agência Brasil

Polícia Civil localiza mais de cem quilos de maconha no Piauí

$
0
0
A Polícia Civil do Piauí localizou no dia 12 de junho de 2013, mais de cem quilos de maconha em uma fazenda na zona rural de São Miguel da Baixa Grande. Segundo informações da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes, o material foi encontrado durante a retirada de animais, da fazenda Canto do Riacho, para a entrega a uma instituição de amparo a usuários de drogas.

"Em 2012, apreendemos uma grande plantação de maconha nessa fazenda. O Poder Judiciário determinou que os animais dessa fazenda fossem doados para a instituição de amparo a usuários de drogas. Quando pessoas da instituição beneficiária da doação judicial retiravam os animais, foram localizados os volumes de maconha. Estávamos lá no local e imediatamente apreendemos o entorpecente", explica o Delegado Willame Morais, titular da DEPRE.






Fonte: Polícia Civil do Piauí

De short larguinho, Anitta quase mostra demais e deixa fãs babando em show

$
0
0
Recentemente, Anitta lotou outra de casa de espetáculos no Rio e provocou um caos no trânsito da cidade.

Como um short jeans larguinho, Anitta quase mostrou demais em seu show, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 13, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sensualizando no palco, como sempre, a cantora lotou a casa de show e ganhou um beijinho insdiscreto da transsexual Chalene Rosa. Anitta, que estaria namorando Nilo Faria, se apresentou na noite do Dia dos Namorados.

Recentemente, Anitta lotou outra de casa de espetáculos no Rio e provocou um caos no trânsito da cidade. Em outra apresentação em Brasília, a funkeira brincou no palco e ganhou uma apalpada indiscreta de um fã.









Fonte: Ego

Poluição no Parnaíba será fiscalizada

$
0
0
O aumento da poluição do Rio Parnaíba foi discutido em uma reunião na Agespisa com órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental de Teresina nesta quinta-feira (4). Representantes das secretarias municipal e estadual do Meio Ambiente e do IBAMA participaram do encontro na sede da companhia para tratar do assunto.

A produção de água potável na cidade teve que ser reduzida por causa do auto nível de poluição no rio.

“Estamos fazendo uma discussão para fazer uma força tarefa com o Ibama e as Secretarias de Meio Ambiente do Estado e do Município”, disse o engenheiro químico Antônio Florentino.

O cronograma de fiscalização será definido amanhã, durante nova reunião entre representantes dos órgãos ambientais.

Por causa dos poluentes despejados no Rio Parnaíba nos últimos dias, a Agespisa precisou parar a Estação de Tratamento de Água por três vezes, o que afetou o fornecimento de água em algumas regiões da cidade. Desde a quarta-feira, por volta das 15h, a produção de água foi normalizada.



Fonte: G1

Viúva de empresário de Picos é apontada como mandante do crime

$
0
0
Policiais civis de Picos deram o cumprimento ao mandado judicial e prenderam nessa sexta-feira (5) a viúva do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, Antônia de Sousa Andrade. Segundo a polícia, ela foi apontada pelos executores do seu marido como mandante do crime.

O mandado de prisão preventiva de 30 dias da microempresária foi expedido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, titular da 5ª Vara da Comarca de Picos. Antônia de Sousa foi presa em sua casa, por volta das 19h, e encaminhada a Central de Flagrantes.

Ela deve ser encaminhada ainda neste sábado (6) para a Penitenciária Feminina de Picos, pois a suspeita aguarda documentação do advogado para dá entrada no presídio.

Já os dois acusados pela morte do empresário, Rinaldo José do Nascimento, 21 anos, e José Manoel dos Santos Matos, 33 anos, vão responder pelo crime de homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A dupla presa na quinta-feira (4) participam de uma organização criminosa especializada em homicídios por encomenda.

Entenda o caso
O empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, 34 anos, foi executado com 11 disparos de arma nove milímetros. A vítima era chefe da Junta Militar de Massapê do Piauí e foi morto por volta das 22h do dia 8 de junho quando chegava em casa na cidade de Picos.


Fonte: G1

Homem é preso acusado de abusar e ter filho com própria filha

$
0
0
Nesta sexta-feira (5) a Polícia Militar prendeu Francisco José Lima do Nascimento, 45 anos, no povoado Bezerro Morto na zona rural da cidade de Luís Correia, a 338 quilômetros de Teresina. Segundo o sargento Egídio Gomes, que comandou a ação, o homem é acusado de tentar estuprar duas de suas filhas, de 10 e 12 anos. Ainda de acordo com ele, Francisco também é acusado de ter um filho de dois anos com outra de suas filhas menores de idade.

“Uma das filhas mais velhas do seu Francisco procurou o Conselho Tutelar para denunciar que o pai tinha abusado de uma de suas irmãs. Ela disse que a menor engravidou aos 13 anos e deu à luz a um menino que é filho e neto do acusado ao mesmo tempo. A jovem denunciou ainda que a situação é mais grave porque agora ele está tentando abusar de outras duas meninas. A denunciante afirmou que a garotas de 10 e 12 anos estão à mercê do pai”, relatou.

O sargento explicou que denúncia partiu da indignação dos familiares em ver a situação a que as crianças eram submetidas. “O Conselho Tutelar entrou em contato com a polícia logo após receber a denúncia. Por volta das 12h30 desta sexta-feira (5), a Polícia Militar em parceria com o Conselho Tutelar fizeram a prisão do acusado”, disse.

O responsável pela ação contou ainda que na casa foram encontradas duas armas de fogo municiadas. “Nós apreendemos na residência duas espingardas municiadas e outras armas brancas. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e nesta segunda-feira (8) as crianças serão ouvidas pelo Conselho Tutelar para obter provas para que ele também seja autuado pelo abuso das menores”, declarou.

Francisco José Lima foi conduzido para a Central de Flagrantes da cidade vizinha de Parnaíba, onde prestará depoimento e posteriormente será encaminhado para a Penitenciaria Fontes Ibiapina, localizada na mesma cidade.



Fonte: G1

Ronaldo Fenômeno reinou durante festa na piscina em Las Vegas

$
0
0
O luxuoso Hotel Encore, em Las Vegas, foi o cenário perfeito para Ronaldo Fenômeno relaxar, após dar expediente como comentarista na Copa das Confederações. O ex-jogador, que está nos EUA para assistir à luta do brasileiro Anderson Silva, alugou uma das cabanas exclusivas do local e reinou absoluto, numa das pool party (festa na piscina), que antecedem o confronto.

Aposentado oficialmente dos gramados desde fevereiro de 2011, ele mostrou que pode se dar ao luxo de não estar em forma. Mesmo com a barriguinha saliente, "tirou onda" e deu goleada nos companheiros, Lionel Messi, Djalminha e Andrés Sanches (dirigente), quando o assunto foi o assédio implacável das mulheres.

Ronaldo tirou fotos e conversou com beldades entre um gole e outro de uísque. A coluna procurou Paula Morais, namorada do craque, para saber por que ela não foi à viagem. "Fiquei para cuidar da minha marca de biquínis", justificou. Será que Ronaldo foi buscar inspiração para a grife da amada?














Fonte: Extra



Duas pessoas morrem atropeladas na BR-316

$
0
0
Dois acidentes de trânsito deixaram duas pessoas mortas neste sábado (6) na BR-316. O primeiro caso registrado pela Polícia Rodoviária Federal foi no Km 26, estrada que liga Dermeval Lobão a Teresina, e outro no Km 4 no bairro Bela Vista, Zona Sul da capital.

Segundo o agente Vigueredo, da PRF, os dois casos foram de atropelamento e os motoristas fugiram sem prestar socorro. Na primeira ocorrência, a agricultora Maria de Lourdes, 51 anos, estava indo lavar roupa no Assentamento Salitre Chileno I, no Povoado Chapadinha, quando foi atingida por um carro por volta das 10h30.

Já em Teresina, um idoso de 90 anos atravessava a avenida próximo a caixa d'água do bairro Bela Vista, por volta das 11h, quando foi atingido por um veículo não identificado. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.




Fonte: G1

Anderson beija Weidman em encarada do UFC 162

$
0
0
Os dois entraram no clima de brincadeira assim que tudo aconteceu. Em entrevista ao Sportv, o campeão disse que não queria beijar o rival. “Ele foi se aproximando e acabou rolando”, disse entre risadas. Já Weidman usou o Twitter para dar sua explicação. “Só para constar, não é beijo se não tem biquinho.”

Claro que os dois foram alvos de brincadeiras em redes sociais, principalmente falando sobre quem teria coragem de caçoar de dois casca-grossas como eles.

Nem mesmo o mais pimpão dos fãs de MMA poderia imaginar o que aconteceu durante a pesagem do UFC 162. Na hora da encarada na luta principal, Anderson Silva e Chris Weidman se aproximaram tanto que acabaram protagonizando um rápido beijo – sem língua, claro.


Fonte: Uol

Morre estudante atropelado em manifestações

$
0
0
Faleceu na madrugada deste domingo (07) o adolescente Paulo Patrick, atropelado durante manifestação no dia 26 de junho, em Teresina. O jovem estava internado há 11 dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo.

Após mais de cinco dias sem apresentar qualquer estímulo motor, os médicos constataram a morte encefálica do estudante.

“É verdade, ele faleceu. Teve morte encefálica”, confirmou por telefone Carlos Juremal Sena, tio de Paulo.

Paulo Patrick lutava pela vida desde o dia do acidente. Após ser atingido por um táxi na Avenida João XXIII, zona Leste da cidade, ele não mais acordou. O adolescente permaneceu em coma desde aquela quarta-feira.

Na rede social Facebook, muitos amigos manifestam pesar pela morte de Paulo Patrick. “Cara, não consigo acreditar que nos deixou. Você vai fazer falta demais pra gente”, registrou Marina Vitoria.

“Todos nós sabemos que você está indo para um lugar melhor agora. Todos nós lembramos de tudo que você fez de bom. Todos nós choramos quando recebemos essa noticia horrível. Eu estou aqui, muito triste chorando, mas tenho certeza que Deus sabe o que faz e que tu é o cara! Te amamos Paulo Patrick”, declarou Edimar Moura, amigo do estudante.

A família ainda não divulgou o local do velório e sepultamento do jovem.

O acidente

Um grupo de jovens realizava manifestação em Teresina contra o valor da tarifa de ônibus. Eles defendiam a redução do valor da tarifa de R$ 2,10 para R$ 1,75.

O protesto começou à tarde e se estendeu até o turno da noite, sempre acompanhado por um grande efetivo de policiais militares.

Entretanto, apenas umas 20 pessoas permaneciam na rua quando a Tropa de Choque da PM surgiu. Assustados, temendo repressão, alguns dos manifestantes correram. Entre eles, Paulo Patrick.

Ao mudar de um lado para o outro da via, o estudante foi colhido por um táxi. O acidente aconteceu assim que Paulo superou a barra de ferro que separa o canteiro central do asfalto da Avenida João XXIII.

Gravemente ferido e sem identificação, o adolescente foi levado para o Hospital de Urgências de Teresina. Após ser submetido a uma primeira cirurgia, ele foi transferido para o Hospital São Paulo, onde permaneceu internado até este domingo (07), quando não mais resistiu e faleceu.



Fonte: O Dia

Oeiras: Funcionária do Cemti é encontrada morta e escola suspende atividades

$
0
0
Todos os eventos marcados para esta semana foram suspensos pela escola que está de luto pela ausência repentina.

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá comunica a comunidade oeirense que todas as suas atividades estão canceladas em virtude da morte prematura de sua funcionária Anna Márcia Rocha Praça.

Anna Márcia tinha 27 anos e foi encontrada morta em sua residência no inicio da noite deste sábado (06).

Anna Márcia era formada em letras Português pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e trabalhava como auxiliar de serviços gerais no Cemti Pedro Sá.

O corpo da funcionária pública foi velado em sua residência no Bairro Canela e será sepultado no cemitério da localidade Buriti do Rei neste domingo (07).

Anna Márcia era casada com o senhor Jailson Batista e deixa órfão um filho de quatro meses.

O Cemti Pedro Sá informa que está suspenso o Arraia marcado para acontecer neste domingo (07) na praça de eventos. As aulas da escola só voltarão a acontecer normalmente na próxima terça feira (09).




Fonte: Emanuel Vital

Piauí é o 3° estado em mortes por AVC

$
0
0
O Acidente Vascular Cerebral (AVC), doença também conhecida como derrame cerebral, é a principal causa de morte no Brasil, atualmente. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2010, por exemplo, foram 99.726 vítimas fatais da doença em todo o país. No Piauí, a situação não é diferente: trata-se do 3º estado da federação com o maior percentual de óbitos ocasionados pelo derrame e a taxa proporcional de mortes fica em torno de 65%.

Quando não é fatal, a doença acarreta várias sequelas, como limitações físicas e alterações no sistema cognitivo, e faz com que a vítima tenha que passar por tratamento de reabilitação.

No Piauí o Projeto Pense Bem AVC tem levado informações preventivas para cidades do interior do estado. O projeto nasceu com a proposta de educar a população sobre os fatores de risco para o AVC, os sintomas e as formas de prevenção da doença. Em execução pelo Ceir desde 2007, o trabalho é inspirado no Programa Nacional de Prevenção do Derrame Cerebral da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).

Nos seis primeiros meses deste ano, aproximadamente 600 pessoas já participaram das palestras que têm como público alvo idosos, hipertensos, cardíacos, diabéticos, fumantes, sedentários, entre outros grupos mais vulneráveis.

“O reconhecimento da ocorrência de um AVC e o atendimento rápido pode ser um diferencial entre a vida e a morte do paciente. Além disso, nas palestras a população recebe informações sobre os fatores de risco e a importância do acompanhamento médico preventivo”, explica a enfermeira Cristiane Rocha, uma das enfermeiras do projeto.

No Piauí apenas o Ceir oferece tratamento e reabilitação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somente no primeiro semestre deste ano, o Projeto Pense Bem AVC realizou palestras preventivas nas cidades de Pedro II, Oeiras, Campo Maior, Bom Jesus, Curimatá, Simões, Fronteiras e São Raimundo Nonato. Nestes casos, as informações são direcionadas para agentes e profissionais da área da Saúde.

“Além de abordar a doença em si, nos municípios a atuação também serve para reforçar, especialmente entre os agentes de saúde, a importância do trabalho de acompanhamento que é realizado. São estes profissionais que podem, durante as visitas, identificar os fatores de risco de AVC e encaminhar os pacientes ao médico”, explica a enfermeira Mary Ângela Canuto.



Fonte: G1

14 cidades ficarão sem energia neste domingo

$
0
0
Uma ampliação da subestação Campo Maior vai deixar 14 cidades do Piauí sem energia neste domingo (7). De acordo com a Eletrobras Distribuição Piauí, durante a execução dos trabalhos será necessária a suspensão temporária do fornecimento para os consumidores.

Na região dos Carnaubais, o sistema ficará desligado entre as 6h15 e as 11h15. O fornecimento de energia elétrica será suspenso para os consumidores, urbanos e rurais, dos municípios de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí, Sigefredo Pacheco, Assunção do Piauí, Juazeiro, Buriti dos Montes, Jatobá, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Barras, Boa Hora, Cabeceiras e Castelo do Piauí.

Os casos de emergência devem ser comunicados por meio do número 0800 086 0800.

Segundo a Eletrobras, o serviço que será realizado neste domingo prevê a melhoria nos serviços para esta região.



Fonte: G1

Internautas acreditam que Anderson Silva entregou a luta

$
0
0
A Teoria da conspiração...

A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, no UFC, na madrugada deste domingo, teve como consequência imediata o surgimento de diversas teorias da conspiração na internet, todas convergentes para a mesma especulação: Spider entregou a luta. Alguns apresentam como justificativa o fato de o brasileiro ter baixado a guarda mais do que o normal durante os assaltos. Outros acreditam que o resultado já estava combinado, visando à revanche. Há até quem diga que Anderson Silva se vendeu por um bom dinheiro.

Ao longo do dia, adeptos das teorias da conspiração colocaram mais lenha na fogueira ao compartilhar, nas redes sociais, um artigo publicado às vésperas da luta pela conceituada revista americana Forbes, com o título: “A derrota de Anderson Silva seria uma vitória para o UFC”. O artigo ressalta que Anderson Silva detém o cinturão de sua categoria desde 2006, alegando que a falta de mudanças tem trazido marasmo aos embates. Além disso, o texto aponta que os oponentes de Chris Weidman foram escolhidos a dedo pelo presidente do UFC, Dana White, para que pudesse ser conduzido ao confronto com Spider. Por fim, sinaliza que a vitória do americano levaria a uma revanche, situação que sempre garante uma boa popularidade.

Embora Anderson Silva tenha declarado, ao fim da luta, que não pretendia ter uma revanche contra o americano, acrescentando inclusive que vê a aposentadoria como uma possibilidade, Dana White apressou-se a afirmar que haverá uma próxima luta entre os dois.

— Anderson Silva já perdeu antes, mas não sabe mais o que é perder. Eu garanto que não há nada que ele queira mais que uma revanche contra Chris Weidman — afirmou o presidente do UFC em entrevista coletiva concedida na madrugada deste domingo. Quando um jornalista perguntou as acusações de que o resultado poderia ter sido armado, Dana respondeu secamente: — Dizer que o resultado foi armado é a coisa mais idiota que eu já ouvi na minha vida.




Fonte: Extra Online

Diretor é afastado após vazamento de foto com aluna só de calcinha e sutiã

$
0
0
Um caso de envolvimento amoroso entre um professor e uma aluna está causando polêmica no Paraguai. Jorge Paredes, educador e diretor do Colégio Nacional de San Lorenzo, foi afastado dos seus cargos na última quinta-feira, após ser alvo de duras críticas e uma enorme repercussão nas redes sociais por uma foto publicada na internet. Na imagem, Jorge aparece em frente ao espelho, sem camisa, abraçado com uma de suas alunas, menor de idade, usando apenas roupas íntimas.

Em sua defesa, o professor alegou que a foto não passa de uma montagem. Mas a desculpa não colou, e Jorge está suspenso de suas funções até que o episódio seja esclarecido ou até que sua inocência seja provada. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo Jorge Paredes. Em 2008, o paraguaio já havia sido afastado do posto de diretor após descobrirem que ele apresentava um falso título de graduação. No entanto, ele foi reconduzido ao cargo graças a um abaixo-assinado feito por professores da instituição.





Fonte: Extra Online

Funkeiro leva tiro e morre ao vivo em show

$
0
0


Durante uma apresentação o funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, de 20 anos, levou um tiro e não resistiu ao ferimento vindo a falecer em seguida.

O show acontecia em Campinas(SP) na noite deste sábado (6). Um fã gravou um vídeo
que registra o momento exato em que o funkeiro foi baleado. As cenas foram publicadas na internet.




Piauí registra 120 casos de aborto por mês no estado

$
0
0
A escolha de interromper a gravidez nunca é fácil e muitas vezes é emocionalmente dolorosa para a mulher. O aborto pode ser espontâneo, quando ocorre de forma acidental ou natural, e induzido, quando a saúde da gestante ou do bebê corre perigo. Seja qual for a opção, o acompanhamento de um médico especialista é obrigatório.

A estudante não identificada e que teve um aborto espontâneo quando estava com 45 dias de gestação, revela que havia planejado tirar o filho e conta que algumas colegas teriam feito o mesmo. "Disse que era normal, que não iria acontecer nada. Mas só que algumas tiveram complicação já. Foram para o hospital e chegando lá eles sabem quando a pessoa toma ou não o remédio", declara a jovem.

Estudos feitos pela Organização não governamental Ipas Brasil indica que a cada três crianças nascidas vivas no Brasil, uma é morta em aborto induzido. Segundo dados do Ministério da Saúde, estima-se que em 2010 foram realizados um milhão de abortos no país.

No Piauí não há existe dados confiavéis sobre o número de abortos provocados, mas na maior maternidade do estado diariamente são feitas quatro curetagens, procedimento de retirada do resto do feto do útero da mãe. Por mês esse número pode chegar a 120 casos.

A prática do aborto é ilegal e cheia de riscos para a gestante. Apesar da incidência de abortos induzidos ter diminuindo na última década ela ainda é alta para os padrões de saúde pública. Para o ginecologista Arimatéa Santos Júnior, por ser uma prática ilegal não se tem o número exatos de abortos provocados. O mais comum é a gestante chegar no hospital sagrando e nem sempre é possível saber a causa da morte do feto.

"Muitas vezes elas não procuram a assistência médica para saber se esse aborto foi total ou incompleto e por conta disso fica resto do feto na cavidade uterina. Nisso resiste o grande problema, porque quando ela procura atendimento ela está com um quadro de infecção generalizada e pouco se tem a fazer com essa paciente nesse estágio, aumentando assim nossos índices de mortalidade materna", destaca o especialista.

O método mais comum para o uso do medicamento Prostaglandina, mas conhecido como Cytotec. O remédio que é utilizado para tratamento de úlcera tem venda proibida no país e chega de forma clandestina nas gestantes.



Fonte: G1

Derrota abala imagem de Anderson Silva no mercado publicitário

$
0
0
Aparentemente, Anderson Silva reagiu bem à perda do cinturão dos pesos-médios na noite do último sábado. Levantou-se rapidamente, reconheceu a derrota e reverenciou o algoz Chris Weidman. Mas a queda deixou sequelas. E elas já começam a aparecer. A primeira delas foi a perda da liderança do ranking peso por peso do UFC. O Spider agora é o terceiro colocado, atrás de Jon Jones e Georges St-Pierre. A outra vem a longo prazo: um arranhão na imagem que pode representar um golpe em suas finanças.

Mais do que a derrota, um risco ao qual qualquer atleta está exposto, o problema foi a forma como ela ocorreu, que mudou a maneira como o lutador é visto pelo público. De campeão inquestionável, Anderson passou a ser visto como arrogante e irresponsável — e agora também superável.

— A derrota derrubou sua imagem. Muito pela reação das pessoas. Hoje em dia, todas as empresas procuram saber o que está sendo dito sobre uma pessoa antes de associar sua marca a ela. E o que começaram a falar do Anderson desde sábado nas redes sociais é muito negativo — disse Amir Somoggi, consultor de gestão esportiva.

O marketing é importante para as finanças do Spider, que conta com os serviços da 9ine, de Ronaldo, para angariar contratos de publicidade. No UFC 162, ele exibiu três marcas no calção: Burger King, Nike e Wizard. Fora do octógono, conta ainda com os patrocínios de mais sete marcas. Recentemente, a revista SportsPro o colocou na posição 46 da lista do 50 atletas de maior apelo comercial no mundo.

— O Anderson continua sendo uma boa opção de garoto-propaganda, mas não é mais uma unanimidade. Antes, era aquele cara que você contratava de olhos fechados, porque só tinha prós. Depois da luta de sábado, passou a não ser mais, porque seus contras ficaram visíveis — explicou Fábio Wolf, da consultoria Wolff Sports & Marketing, lembrando que a decisão de deixar no ar a possibilidade de se aposentar não caiu bem aos olhos do mercado publicitário: — Um ex-atleta vale menos do que um atleta em atividade. A partir de agora, quem for contratá-lo vai ficar com uma dúvida na cabeça: e se ele se aposentar?

Agenda aberta para a revanche

A revanche já tem data para acontecer: 28 de dezembro, no UFC 168. É o que Dana White afirmou ao jornal “Los Angeles Times” — mas falta o próprio Spider topar. Um reencontro seria a melhor forma de Anderson Silva apagar a mancha da derrota.

— Ele passou a imagem de que não encarou a luta da como deveria. Se marcar a revanche, terá a oportunidade de consertar tudo e mostrar que se importa. O maior mérito dos grandes atletas é se aposentar por cima. E ele só conseguirá isso tentando a revanche — disse Somoggi.
Um novo confronto poderia render para o Spider um bônus até maior do que os 200 mil dólares da última luta (valor que receberia se vencesse).

— Essa luta só acrescentou história ao UFC. Agora, todos querem ver a revanche. Em uma luta assim, o bônus é até maior — explicou Wallid Ismail, empresário de MMA e dirigente do Jungle Fight.

Mesmo derrotado, Anderson desembolsou 12,5 vezes mais do que o novo campeão para participar da luta: 600 mil dólares (cerca de R$ 1,35 milhão) contra 48 mil dólares (R$ 108 mil) de Weidman. Mas nenhum número causa mais intriga do que a aposta de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 2,2 milhões) na vitória de Weidman que está sendo investigada pela polícia e pelo Game Control Board de Las Vegas. O valor não é comum no MMA, principalmente num azarão.




Fonte: Extra

Viewing all 1135 articles
Browse latest View live